De cabeça na semifinal

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Dele Alli fechou o marcador em 2 a 0 para a Inglaterra

Temos o terceiro semifinalista da Copa do Mundo Rússia 2018. Jogando na Arena Samara, neste sábado, dia 7, a Inglaterra bateu a Suécia por 2 a 0, com gols de Harry Maguire e Dele Alli, ambos de cabeça, e está entre os quatro melhores do torneio pela terceira vez na história. Vale lembrar que os ingleses ainda contaram com a boa partida do goleiro Jordan Pickford.

A verdade é que a Inglaterra foi superior aos suecos durante boa parte do embate. A seleção escandinava, que se vangloria por ter um time taticamente bem montado, com uma defesa forte, não conseguiu segurar os jovens jogadores ingleses, que mostraram que podem levar o time à resultados que a torcida inglesa sempre esperou.

O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos da etapa inicial. Ashley Young cobrou escanteio na cabeça de Harry Maguires, que mandou a bola para as redes, sem chances de defesa para Robin Olsen. Apesar do gol ter saído em uma jogada aérea, que foi marca dos ingleses durante anos, vale lembrar que com a bola no pé, o "English Team" também levava muita vantagem diante de seu adversário.

No segundo tempo, a Inglaterra continuou melhor. Para piorar ainda mais a situação sueca, o goleiro Jordan Pickford estava inspirado. As chances que a Suécia teve pararam nas mãos do arqueiro inglês, que foi uma aposta da comissão técnica comandada por Gareth Southgate, que barrou a convocação do experiente John Hart. Ponto para o treinador da equipe.

Pickford teve uma boa atuação

Aos 24', veio a pá de cal no jogo. Depois de bela joga do time inglês pela direita, a defesa da Suécia parou e pelo menos três jogadores ingleses entraram sozinhos na área para finalizar. A bola foi na cabeça de Dele Alli, que não perdoou: 2 a 0 para a Inglaterra, que merecidamente garantiu sua vaga nas semifinais da competição. Vale ressaltar que mesmo sem marcar, o artilheiro da Copa, com seis gols, Harry Kane, fez um bom jogo.

É a terceira vez na história em que a Inglaterra consegue chegar à uma semifinal de Copa do Mundo. A primeira delas, em 1966, quando foi sede do torneio, os ingleses foram os campeões. Na segunda, em 1990, ficaram em quarto. E em 2018? Qual será o futuro do "English Team"? Primeiro, teremos que ver quem será o adversário, que sai do jogo entre Croácia e Rússia, ainda neste sábado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações