Começa a segunda fase no sub-15 e no sub-17 - O fim de semana da base

Por Lucas Paes

A Briosa não estreou bem na segunda fase (Foto: Divulgação Red Bull Brasil)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. No sábado de manhã, começou a segunda fase no sub-15 e no sub-17, com um início não tão bom para os times da Baixada Santista. Um destaque positivo ficou por conta do EC São Bernardo, no sub-17. Também teve sub-11 e sub-13, na manhã de domingo, onde o Santos destroçou seus adversários na volta dos jogos, com direito a duas goleadas. 

A Briosa não teve um dia com muitos motivos pra comemorar. Os rubro-verdes foram derrotados em ambas as partidas. No sub-15, a equipe perdeu para o Red Bull por 2 a 0, fora de casa, os gols foram de Gabriel, logo no início do jogo e Enzo, já no segundo tempo. No sub-17, contra o Ituano, também longe de Santos, a Briosa até pulou na frente logo no começo, com Deyvid, mas Gabriel e Gustavo, no finzinho do jogo, deram a vitória ao Galo de Itu. As próximas partidas da Briosa é contra o Grêmio Prudente, em casa, no sub-15 e contra o XV de Piracicaba, também em casa, no sub-17.

O Santos também não foi muito bem na rodada. O Sub-15 do Peixe não saiu do 0 a 0 com o Grêmio Osasco, jogando em Osasco. Também fora de casa, o Sub-17 até pulou na frente do Juventus, na Javari, com gol de Reifit, mas cedeu o empate em gol de Igor que deu números finais ao duelo, que terminou com placar de 1 a 1. Os Meninos da Vila voltam a jogar contra a Ponte, no sub-15 e contra o Amparo, no sub-17, ambos em casa.

Ituano venceu a Briosa no sub-17
(Foto: Divulgação Ituano)

Quem também merece destaque é o EC São Bernardo, que jogou em ambas as categorias e no sub-17 teve um resultado espetacular. Jogando no Baetão, o Bernô venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Pedro e Felipe. O Sub-15, se não venceu, pelo menos também não foi derrotado, ficando no empate de 1 a 1, também em casa, contra o Rio Claro, gols de Pablo, para os visitantes e Igor Blade para o time do ABC Paulista. As próximas partidas do alvinegro do ABC são contra o Botafogo, fora de casa, no sub-15 e contra o Osvaldo Cruz, também longe de casa, no sub-17.

O União Mogi, de campanha incrível na primeira fase, não começou tão bem a segunda. Jogando em Presidente Prudente, a Serpente acabou derrotada pelo Grêmio Prudente por 2 a 1, de virada. Cauã botou o time de Mogi na frente, mas Leonardo e Pedro deram a virada a equipe da casa, que venceu por 2 a 1. O União Mogi tenta se recuperar contra o Red Bull, em casa, na próxima rodada.

Jogando apenas no sub-15, o Mauaense não foi bem na estreia, mesmo jogando em casa. A Locomotiva foi derrotada pelo Novorizontino por 2 a 1, gols de Renan e James para o time de Novo Horizonte e Matheus para a equipe da casa. A próxima partida da Locomotiva é contra o Osasco Audax, fora de casa.

Sub-11 e Sub-13 - Santos goleia na volta dos jogos

O sub-11 do Santos foi um dos times do Peixe que goleou
(Foto: Maikon Camargo/Santos FC)

O Santos não tomou conhecimento dos adversários na volta do sub-11 e do sub-13. Jogando no CT Da Lusa, o Sub-11 bateu o Barcelona Capela por 4 a 0, com gols de Luca Meireles (2), Padula e Enzo Juan. O sub-13 foi mais impiedoso ainda e aplicou 6 gols no Barcelona, com gols de Tairon, Felipe Laurindo, Pedro Amarante, Gustavo Santana, Bernardo e Kevin. Na próxima rodada, o Peixe faz clássico com o Corinthians, em casa.

O União Mogi jogou em casa contra o Atibaia. No Sub-11, a Serpente venceu por 1 a 0, gol de Kaio Augusto. No sub-13, a vitória foi do Falcão, por 2 a 0, gols de Ryan, de falta e Gustavo Dias. Na próxima rodada, o União Mogi pega o Taubaté, em casa.

O Jabuca passou por algo curioso, o jogo do Sub-11, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano. acabou não acontecendo devido ao fato do campo estar alugado para uso no horário. No sub-13, o jogo aconteceu e o Azulão venceu por 1 a 0, gol de Paulo. Na próxima rodada, o Jabuca joga de novo fora de casa, contra o Santo André. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações