terça-feira, 17 de julho de 2018

Classificadas, Sereias vencem Vitória-PE por 2 a 0 pelo Brasileirão

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos não teve dificuldades para construir o placar de 2 a 0

As Sereias da Vila já entraram em campo contra o Vitória de Santo Antão, nesta terça-feira (17), em Ulrico Mursa, classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Mesmo assim, o Santos FC não tirou o pé do acelerador e venceu a equipe pernambucana por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada. Os gols foram marcados por Ketlen e Brena.

Invictas na competição, ocupando o primeiro lugar do Grupo 2, com 28 pontos, as Sereias da Vila haviam vencido o Audax, na última, rodada, por 3 a 1, jogando em Osasco. Já o Vitória de Santo Antão, lanterna da chave com apenas três pontos, perdeu na última rodada para o Flamengo, em casa, por 4 a 1.

Mesmo ocupando a lanterna do grupo 2 do Brasileirão, o Vitória de Santo Antão tentou atacar o Santos FC no início do duelo. Porém, a primeira chance foi do Peixe, após Giovana avançar pela direita, aos 5 minutos, a cruzar na cabeça de Rosana, que dividiu com a zaga e acabou mandando para fora.

Já aos 19, foi a vez de Brena cobrar falta da esquerda direto para o gol, obrigando a arqueira Lorrana a fazer boa defesa, salvando o time pernambucano. Três minutos depois, a zagueira Carol Arruda se aventurou no ataque e quase abriu o placar após chutar da entrada da área pela esquerda.

Na sequência da partida, as Sereias mostraram tranquilidade para trocar passes em busca do primeiro gol. E ele veio aos 29, quando Sochor cruzou da esquerda com muita categoria e Ketlen apareceu livre para balançar as redes de Ulrico Mursa. Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu pressionando. Aos 42, Brena arriscou de longe e Lorrana salvou o Vitória-PE mais uma vez.

Ketlen abriu o marcador para as Sereias

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, porém, a goleira da equipe pernambucana acabou falhando feio, deixando a bola passar por baixo das pernas após cobrança de falta de Brena. A camisa 35, que não tinha nada a ver com isso, comemorou o segundo gol das Sereias em Ulrico Mursa.

O jogo ficou um pouco preso no meio de campo no restante da segunda etapa. Tanto que a melhor chance surgiu aos 37 minutos, quando Chú cruzou da esquerda e Juliete tentou um voleio, mas mandou por cima da meta. Na sequência, Dani Silva cruzou e Alanna dividiu com a goleira dentro da pequena área, mas a bola foi para fora, decretando a vitória santista por 2 a 0.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 31 pontos em onze jogos e seguem dominando amplamente a competição nacional. Invicto, o Peixe lidera o grupo 2 e ainda possui o melhor ataque do torneio, com 39 gols. Agora, as Sereias curtem um pequeno período de folga e só voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de agosto (sábado), quando encaram o São José, às 15h, no Vale do Paraíba, no início da segunda fase do Paulistão Feminino.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC atuará apenas no dia 9 (quinta-feira), visitando o Foz Cataratas, às 20h, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada do nacional. O Vitória de Santo Antão joga no dia 8 (quarta-feira), no Barbosão, em Chã Grande, às 15 horas, contra a Portuguesa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações