Central de San Jose e Bella Vista de Paysandu decidem a Copa OFI

Com a colaboração de Jorge Benoit/Fútbol Florida


A final da Copa Nacional de Clubes da Organización de Fútbol del Interior (OFI), do Uruguai, em sua divisão principal, está definida. O atual campeão, o Central de San Jose, terá pela frente o Bella Vista de Paysandu na grande final.

As decisões aconteceram no fim de semana. O primeiro a garantir a vaga na final foi o Central de San Jose, mas não foi fácil. O Alvinegro encarou o Río Negro, também de San Jose, e as duas partidas, sendo a primeira no fim de semana anterior, terminaram empatadas em 0 a 0. Nas penalidades, o Central levou a melhor e poderá conquistar o bicampeonato.

Goleiro foi o grande herói do Central nas penalidades
(foto: Ramón Marrero/Futbol Florida)

Já o Bella Vista teve um desafio mais tranquilo na semifinal. O adversário foi o Deportivo Amanecer, também de Paysandu, que no primeiro jogo foi derrotado por 3 a 1. Na segunda partida, o Bella Vista confirmou a classificação para a decisão com uma vitória por 1 a 0.

Chama a atenção é que as duas equipes estiveram na mesma chave na primeira fase, na Série A, ao lado de Nacional de San Jose e Nacional de Nueva Helvecia. O Bella Vista foi o primeiro colocado e garantiu vaga direta nas quartas, enquanto o Central, como segundo colocado, teve a passagem de fase garantida por índice técnico, por ter sido o melhor entre os vice-líderes das chaves.

Como curiosidade, o Bella Vista levou a melhor nos dois jogos contra o Central na primeira fase. Na segunda rodada, o time amarelo e branco venceu, fora de casa, por 1 a 0. Já na última rodada, jogando em Paysandu, o Bella Vista bateu o Central por 2 a 0.

Bella Vista ganhou os dois jogos na semifinal
(foto: Milton Cabrera/El Telegrafo)

Nas quartas de final, o Bella Vista passou pelo Ituzaingó, de Punta Del Este, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e empatando o segundo em 2 a 2. Já o Central teve pela frente o Juventud de Colonia, vencendo a primeira partida por 2 a 0 e perdendo a segunda por 1 a 0.

Na história, o Central já conquistou o título três vezes, sendo o último no ano passado e está lutando agora pelo bicampeonato (os outros dois foram em 2012 e 2014). Já o Bella Vista luta pelo segundo título, já que conquistou apenas em 1977. Os jogos da decisão acontecerão nos dois próximos finais de semana, sendo que a primeira partida será em Paysandu e a segunda em San Jose.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações