Brasil supera o Japão no Torneio das Nações de Futebol Feminino

Com informações do site oficial da CBF
Fotos: divulgação CBF

Marta abriu o marcador para a Seleção Brasileira contra o Japão 

A Seleção Brasileira Feminina superou o Japão neste domingo (29). Pela segunda rodada do Torneio da Nações 2018, o Brasil venceu as japonesas por 2 a 1, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, no Connecticut, Estados Unidos. O gols da primeira vitória brasileira na competição foram marcados por Marta e Bia.

Em busca da primeira vitória na competição, a Seleção Brasileira buscou aplicar uma pressão inicial. Aos três minutos, o Brasil roubou a bola no ataque, Debinha soltou a bomba e exigiu grande defesa da goleira japonesa, que espalmou para escanteio.

Após o susto, o Japão apostou na velocidade para levar perigo. Com extrema segurança, a goleira Aline brilhou e levou a melhor nas investidas das adversárias. Na reta final do primeiro tempo, a Seleção voltou a assustar. Aos 39 minutos, após ótima trama ofensiva pela direita, Marta recebeu de Rayanne, girou em cima da marcação e finalizou para boa defesa da goleira, que salvou com as pés.

No segundo tempo, a Seleção adotou a mesma estratégia do início do jogo e adiantou a marcação. Aos cinco minutos, Bia ficou muito perto de balançar as redes. A atacante recebeu na área, se livrou da marcação, mas foi travada no momento da finalização. Aos 25 minutos, Daiane quase aproveitou cobrança de falta ensaiada.

Vitória deixa o Brasil vivo na briga pelo título do torneio

Aos 30, após pressão na saída de bola, Marta levou vantagem na jogada individual e abriu o placar, 1 a 0. Aos 44 minutos, Bia recebeu lançamento de Raquel, limpou a marcação e ampliou, 2 a 0. Nos acréscimos, o Japão chegou a descontar com Masuya, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

Com três pontos, a Seleção, que neste domingo jogou com Aline; Rayanne (Rilany), Mônica, Daiane (Kathellen) e Joyce (Tamires); Andressinha (Camila), Thaisa (Adriana), Marta e Debinha (Raquel); Bia e Thais, comandadas pelo técnico Vadão, entra na última rodada com chances de título. Para brigar pelo topo do pódio da competição, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos na próxima quinta-feira, dia 2. O duelo contra as anfitriãs está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio Toyota Park, em Bridgeview. Na preliminar, o Japão enfrenta a Austrália.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações