Bella Vista Paysandú é o campeão uruguaio do interior de 2018

Com a colaboração de Jorge Benoit/Futbol Florida (informações e fotos)

Muita festa ao fim do jogo: o Bella Vista de Paysandú conquistou o título

A Copa da Organización de Fútbol del Interior (OFI) do Uruguai, Divisão A, já tem um campeão. Depois de vencer em casa, por 1 a 0, o Bella Vista de Paysandú, mesmo com torcida contra, derrotou o Central, por 2 a 0, e conquistou o título da competição. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 22, no Estádio Casto Martinez La Guarda, em San José.

A expectativa para o jogo era grande e a vantagem era do Bella Vista, que no primeiro jogo da decisão venceu o Central pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no dia 14, sábado, no Estádio Parque Artigas, em Paysandú. Porém, o Alvinegro de San José, detentor do título de 2017, estava confiante, pois jogava em casa e queria o bicampeonato.

Porém, logo quando a bola começou a rolar, o Central viu que não teria vida fácil. O Bella Vista, mesmo jogando fora de casa, tentou impor o seu ritmo, até surpreendendo os mandantes. O Central, precisando ganhar para, no mínimo, levar a decisão para as penalidades, equilibrou o jogo, mas os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 0 a 0.

Estádio lotado para um grande jogo

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, com o Central saindo mais para o jogo. Com isto, o Bella Vista teve mais espaço para jogar e aos 22 minutos abriu o marcador com Diego Andrade, que marcou um belíssimo gol. O time de Paysandú aumentava ainda mais a vantagem.

Com o gol sofrido e tendo que fazer dois para levar a decisão para as penalidades, o time da casa foi de vez para o ataque e deixou ainda mais espaços para o adversário. O Bella Vista aproveitou a oportunidade e ampliou aos 26', com Gonzalo Angelo. Era um balde de água fria para o Central de San José.

O time da casa ainda tentou fazer algo, mas a cada minuto que se passava, mais o bicampeonato ficava distante. E assim, com o 2 a 0 se confirmando ao fim da partida, o Bella Vista de Paysandú pôde comemorar o seu segundo título da Copa OFI, sendo que o primeiro aconteceu em 1977. Na hora da entrega do troféu, a torcida que foi até San José acompanhar a partida invadiu o gramado e comemorou o título com os jogadores.

Central ainda tentou mesmo depois dos gols sofridos

Ficha Técnica
CENTRAL DE SAN JOSÉ 0 X 2 BELLA VISTA DE PAYSANDÚ

Data: 22 de julho de 2018
Local: Estadio Casto Martínez Laguarda - San José - Uruguai
Árbitro: Danny Martín Rodríguez

Gols
Bella Vista: Diego Andrada, aos 22', e Gonzalo Angelo, aos 26' do segundo tempo

Central: Fabio García, Mauricio Delgado, Maximiliano Britos, Marcelo Moreira, Hernán Delgado, Mauricio Pérez, Facundo Rodríguez, Lucas Battaglino, Matías Chacón, Juan Ignacio Guardado, Michael Fumero - Técnico: Claudio Peraza.

Bella Vista: Luca Giossa, Rodrigo Michelena, Juan Bicca, Darío Calabuig, Guillermo Andrada, Ruben Lima, Ricardo Mattiauda, Diego Andrada, Federico Ortiz, Gonzalo Angelo, Juan Andrioli - Técnico: Cristhian Murieda.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações