Zidane surpreende o mundo do futebol saindo do Real Madrid

Por Lula Terras

Zidane surpreendeu à todos anunciando sua saída do Real Madrid

O mundo do futebol foi surpreendido durante esta semana, por uma decisão, senão inédita, certamente, bem rara. O até então treinador do gigante Real Madrid, Zinedine Zidane pediu a demissão do clube, onde sob o seu comando, sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, nas três últimas temporadas. A surpresa maior se deu, pela decisão ter sido anunciada, poucos dias, após a última conquista, em Kiev, contra o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 1. 

A informação foi passada, durante entrevista coletiva, convocada pelo próprio treinador, que é um dos grandes ídolos do clube, também como atleta, de grandes conquistas. Negando qualquer interferência de outros clubes, Zidane justificou a tomada de decisão, entendendo ser um momento estranho, mas entende que o time precisa de mudanças para continuar vencendo, ou seja, ele entende que o grupo precisa de um novo discurso, de uma nova metodologia de trabalho, como usou em suas próprias palavras. 

O mais estranho é ver esta decisão, tomada por um dos grandes ícones do clube Merengue, uma vez que Zidane, também como jogador foi decisivo em importantes conquistas. Agora, nesses dois anos e meio, como treinador, foram nove títulos importantes conquistados, como a Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018), Mundial de Clubes (2016 e 2017), Supercopa da UEFA (2016 e 2017), Campeonato Espanhol (2017), Supercopa da Espanha (2017). 

Para mim, fica a impressão que, assim como Pelé que deixou o futebol com plenas condições de se manter em alto rendimento e de mantendo a majestade, Zidane tomou o mesmo caminho, de sair por cima. Ele escolheu momento propício, após o time conquistar os principais títulos, que disputou, evitando com isso, a possibilidade de uma possível queda de rendimento nas próximas temporadas, o que, certamente poderia jogar por terra o reconhecimento de seus torcedores, situação, muito comum que acontece no Brasil, onde, nos primeiros indícios de crise, a primeira cabeça a rolar é a do treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações