Uma Kazan colombiana

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Falcao Garcia marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo

Parecia um jogo em Bogotá, Medellin ou Cali. A verdade é que a torcida colombiana dominou a Arena Kazan neste domingo, dia 24, e viu sua seleção passar pela Polônia e vencer o seu primeiro jogo na Copa do Mundo Rússia 2018. Foi uma grande festa e o resultado colocou a Colômbia na briga pela classificação no Grupo H da competição. Já os poloneses, que eram os cabeças da chaves, já não têm mais chances de avançar.

A verdade é que o jogo estava em festa nas arquibancadas e em clima pesado dentro do gramado. Os colombianos invadiram a Arena, aproveitando-se do fato de a maioria estar hospedada na cidade, já que Kazan é o local da concentração da delegação da Colômbia na Copa. Porém, em campo, depois do empate entre Japão e Senegal, horas antes, por 2 a 2, deixou as duas equipes preocupadas: quem perdesse, estaria fora do Mundial.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, a Colômbia, empurrada por sua torcida, passou a tomar as ações, mas nada que pudesse afirmar que já merecia estar à frente do marcador. Porém, aos 40 minutos, o time cafeteiro, que jogou todo de azul (Fifa e seus esquemas de uniformes monocromáticos), abriu o marcador. Em bola alçada na área, o ex-palmeirense Yerry Mina se antecipou ao goleiro Szczesny e de cabeça abriu o marcador. Grande festa na Arena Kazan.

No segundo tempo, a Polônia foi para a pressão, mas de forma muito desordenada, tanto que seu maior jogador, o centroavante Robert Lewandowski, praticamente não aparecia em campo. A partir disto, a Colômbia usou e abusou dos contra-ataques, marcando o segundo aos 25', com Falcao Garcia. O atacante colombiano fazia ali o seu primeiro gol em Copas, já que em 2014, machucado, acabou não jogando por sua seleção.

A torcida colombiana invadiu Kazan

Com 2 a 0 desfavorável, a Polônia foi para o desespero. E isto era tudo o que a Colômbia queria. Aos 30 minutos, Cuadrado foi lançado sozinho e saiu na cara do goleiro Szczesny, onde teve calma para fazer o terceiro gols. Ainda teve tempo de Quintero, que entrou no decorrer da partida, quase marcar o quarto em um calcanhar sensacional, mas a bola foi fraca e a defesa polonesa conseguiu evitar a rede balançada.

Ao apito final do árbitro, muita festa da torcida colombiana. Já o semblante dos poloneses era de muita tristeza. Foi a primeira seleção europeia a ser eliminada nesta Copa do Mundo, mesmo com uma rodada de antecipação. Já para os cafeteiros, o jogo contra o Senegal, na quinta, será de vida ou morte, pois só a vitória interessará aos colombianos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações