São José empata com o Paulista e garante a classificação na Segundona

Fotos: Tião Martins/TM Fotos

Apesar das dificuldades, o São José conseguiu o empate que já o colocou na segunda fase

Em um jogo entre duas das camisas mais pesadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, o São José cravou sua vaga na próxima fase da competição com um empate em 1 a 1 contra o Paulista de Jundiaí. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 29, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Com 26 pontos e o segundo lugar no Grupo 4 da competição, o São José, que na última rodada goleou o União Mogi por 6 a 0, foi à campo nesta sexta-feira sabendo que com um empate já estaria, no mínimo, como o melhor quarto colocado e já garantido na próxima fase da competição. Já o Paulista, que na última rodada perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e estava com 23 pontos, precisava vencer para se aproximar da classificação.

A torcida do São José foi para o Martins Pereira querendo empurrar a sua equipe. Porém, era um duelo tradicional, envolvendo dois times de muita importância no futebol paulista. Se a Águia já foi vice-campeã paulista, em 1989, o adversário já conseguiu chegar no mesmo posto no estadual, em 2004, e ainda foi campeão da Copa do Brasil no ano seguinte.

Até por isso, toda a atenção tinha que ser redobrada. E a oportunidade que o Galo da Japi teve na primeira etapa, aproveitou. Em cobrança de pênalti, aos 42 minutos, Ian bateu bem e colocou o Paulista de Jundiaí em vantagem.

Lance do gol do São José

Precisando empatar para garantir a classificação, o São José voltou com tudo para o segundo tempo e o grito preso na garganta do torcedor da casa saiu aos 12 minutos, com o gol de Gutierrez. O resultado já colocava a Águia na segunda fase. Os mandantes conseguiram segurar o resultado e, ao fim da partida, comemoraram.

Na última rodada, que será realizada no dia 8, domingo, às 10 horas, o São José, que foi a 27 pontos, vai até Guarulhos, onde enfrenta o Flamengo, que ainda não está 100% garantido na próxima fase. Já o Paulista, com 24 pontos, recebe o lanterna e zerado Atlético Mogi no Jayme Cintra. Uma vitória já garante o Galo da Japí na segunda fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações