Santos vence Jabuca no sub-15 e no sub-17 - O sábado da base

Por Lucas Paes

Jogadores do Santos comemoram gol de Marcos Leonardo (Foto: Maikon Camargo/SFC)

Com o Campeonato Paulista sub-11 e sub-13 não tendo rodada neste domingo, por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, a base paulista seguiu com o sub-15, 17 e 20. Este sábado, dia 16, tivemos mais uma rodada e o destaque ficou por conta do Santos, que em "clássico" contra o Jabaquara, goleou nas duas categorias. Não foi a mesma sorte, por exemplo, que o sub-20 alvinegro deu. 

Pela manhã, jogaram as categorias sub-15 e sub-17. Num estádio Espanha frio e chuvoso, o Santos enfrentou o Jabuca e não tomou conhecimento do Leão da Caneleira em nenhuma das duas categorias. O sub-15 dos Meninos da Vila aplicaram 5 a 1. Marcos Leonardo, Thiago Camilo, Kevin Matheus, Nycollas e Fernando Paiva marcaram para o Peixe. Lucas reduziu para o Jabuca. No sub-17, o Alvinegro Praiano foi mais econômico e fez só 3 a 0. Os gols foram de Luiz (2) e Lucas Sena. 

Se o Santos foi o destaque, Briosa e Mauaense fizeram o jogaço do dia. Jogando no Pedro Benedetti, o sub-15 da Locomotiva acabou derrotado pela Portuguesa Santista por 4 a 3. Andre botou os visitantes na frente. Maycon e Kayke viraram para o time de Mauá. No segundo tempo, Edinho e André, marcando outros dois, colocaram a Briosa com 4 a 2, mas Kayke fez de novo. Porém a reação do Mauaense parou por aí mesmo. No sub-17, a Locomotiva venceu de virada por 2 a 1. Antônio fez para a Briosa, mas Lucas Alves e Kauê fizeram os gols da vitória do time da casa.

O União Mogi foi até Guarulhos pegar o Flamengo. No sub-15, a Serpente venceu por 2 a 1. Cauâ e Kleber Henrique fizeram para a equipe de Mogi das Cruzes. Rodriguinho diminuiu para o Corvo. No sub-17, porém, a vitória foi rubro-negra, por 2 a 0, gols de Allan e João Gabriel.

Na próxima rodada, o Santos tem vitória garantida pois enfrentaria a AD Guarujá. A Briosa faz o clássico das praias contra o Jabaquara em Ulrico Mursa, o Mauaense pega o São Bernardo FC e o EC São Bernado, que venceu hoje por WO devido a enfrentar a ADG, enfrenta o Mauá. O União Mogi agora pega o Guarulhos, também fora de casa.

Sub-20 - Santos perde para o Palmeiras

Na parte da tarde, o sub-20 teve clássico entre Santos e Palmeiras, no CT Rei Pelé. O Peixe, irregular como é no sub-20, acabou derrotado pelo Verdão. Alan marcou o gol da vitória palestrina, já aos 21 da etapa final e fez com que o Palmeiras garantisse antecipadamente a classificação. O Santos segue lutando, mas foi a segunda derrota seguida.

Se o Santos teve a segunda derrota seguida, o EC São Bernardo chegou ao segundo jogo seguido sem derrota, Jogando fora de casa, o Bernô até saiu na frente do São Caetano, mas acabou cedendo o empate. Bruno Brenner fez o gol do alvinegro de Sâo Bernardo do Campo, que vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando João Pedro empatou.

Na próxima rodada, o Santos joga fora de casa com o Audax, enquanto o EC São Bernardo faz outro clássico regional, dessa vez diante do Santo André, em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações