quarta-feira, 6 de junho de 2018

Santos arranca empate do Corinthians em Itaquera

Rodrygo fez a jogada do gol de empate do Santos (foto: Ivan Storti/SFC)

O Santos Futebol Clube foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora tenha sido superior ao mandante rival, ficou no empate pelo placar de 1 a 1. O Timão abriu o marcador com Roger e o gol do Peixe foi marcado por Victor Ferraz, após ótimo cruzamento de Rodrygo pela esquerda.

Santos FC e Corinthians iniciaram o clássico se estudando. Os minutos iniciais da partida ficaram marcados pela bola muito presa no meio de campo e com poucas oportunidades de gol. A primeira chance de perigo partiu do rival, quando Sidcley arriscou chute rasteiro da entrada da grande área e a bola desviou em Maycon. O Santos FC, no entanto, tratou de responder nos lances seguintes: Jean Mota cobrou falta pela esquerda e Eduardo Sasha concluiu para as redes de Walter, mas em sequência a arbitragem apontou posição irregular do avançado santista.

Quatro minutos depois, após bom contra-ataque puxado por Pituca, Rodrygo recebeu de Victor Ferraz, carregou pelo meio e chutou forte, obrigando Walter a fazer boa defesa. Perto do final do primeiro, mais duas chances desperdiçadas pelo alvinegro, ambas por Gabriel: na primeira, o atacante, livre de marcação, não conseguiu concluir para o gol, e na segunda, após puxar contra-golpe pela esquerda, parou em defesa de Walter.

A segunda etapa começou, como no término da primeira, também com grande chance perdida por Gabriel: após grande trama com Eduardo Sasha pelo meio, aos 4 minutos, o 10 do Peixe, cara a cara com Walter, chutou rente à trave do goleiro adversário. No lance seguinte, Gabriel tentou mais uma vez: agora de longe, mas sem sustos para o arqueiro adversário. O Corinthians, por sua vez, teve a primeira chance após as duas desperdiçadas pelo Peixe: Pedrinho tocou para Rodriguinho. Na linha de fundo, o camisa 26 cruzou rasteiro para Roger balançar as redes na Arena Corinthians.

Defesa do Santos marcando atacantes corintianos
(foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Melhor no jogo, o Peixe não sentiu o baque do gol adversário e seguiu o pressionando em seu campo. Aos 16 minutos, Dodô cruzou na área e Henrique fez mal a interceptação. Na sobra, Jean Mota chutou longe do gol de Walter. Um minuto depois, Rodrygo chutou forte para boa defesa de Walter. No lance seguinte, Pituca, dono de grande atuação, tocou na direita para Jean Mota que, dali mesmo, arriscou para defesa do arqueiro corinthiano.

De tanto insistir, o Peixe finalmente acertou a meta defendida por Walter: após brilhante cruzamento de Rodrygo, Victor Ferraz se livrou da marcação e, de cabeça, empatou o clássico. Após o empate, o alvinegro praiano seguiu pressionando o rival em seu campo: Jean Mota arriscou mais uma de fora da área, mas Walter defendeu. E no lance seguinte, Rodrygo limpou a marcação corinthiana, chutou no canto esquerdo e obrigou Walter a fazer milagre. Perto do término do jogo Bruno Henrique fez linda jogada pela direita, mas não conseguiu virar para o Peixe.

Com o resultado, o Santos FC somou seu 10º ponto no Brasileirão. O próximo compromisso do Peixe no Campeonato nacional será neste próximo domingo (10), às 19h, contra o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Corinthians joga no sábado, dia 9, às 21 horas, contra o Vitória, novamente na Arena Corinthians.

Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS

Data: quarta-feira, 6 de junho de 2018;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro;
Assistentes: Guilherme Dias e Rodrigo Correa;

Cartões Amarelos
Corinthians: Roger, Kazim-Richards e Romero
Santos FC: Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (SAN);

Gols
Corinthians: Roger, aos 6′ do 2ºT
Santos FC: Victor Ferraz, aos 30′ do 2ºT

Corinthians: Valter, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Pedrinho (Mateus Vital), Rodriguinho, Romero, Roger (Emerson Sheik) - Técnico: Osmar Loss.

Santos FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Renato, Diego Pituca, Jean Mota, Rodrygo (Copete), Gabriel (Léo Cittadini), Eduardo Sasha (Bruno Henrique) - Técnico: Jair Ventura.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações