Pro Brasil pintar o sete

Por Fábio Lázaro

A Seleção Brasileira que estará na Rússia: em busca do sexto título (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Há quatro anos pintavam o sete pra cima da seleção brasileira. Hoje, pintamos o sete de verde e amarelo para apagar da memória qualquer vexame do nosso futebol. Até porque, se há quatro anos a coisa estava russa no Brasil, agora ela está brasileira lá na Rússia.

Pintam-se o sete de esquecimento na mesma medida que pintam-se as ruas de esperança, essa, sim, comprovada que é a última que morre por um menino que há quatro anos pintava a calçada do seu bairro na periferia e agora o Peri fará festejar. Esse menino que tinha um pincel nas mãos, agora é desenho pintado na sua quebrada e ainda, de quebra, quebra a maldição da camisa 9 instaurada por quem não Fred e nem cheira, passando o Grafite em quem nunca “Jôgou” tanto assim para ser convocado para uma Copa do Mundo, abominando, então, a ultrajante afirmação de que os centroavantes brasileiros morreram, sendo em si a ressurreição. Afinal, é só Jesus na causa, pra mostrar que santo de casa faz milagre, sim.

E o camisa 10 da seleção? Que me desculpe o Seo Zagallo, ou até mesmo Luiz Américo, “laiá, laiá, laiá, laiá” é passado, o presente é “Neymar, Neymar, Neymar, Neymar”. O garoto revelado pelo Santos está longe de ser Pelé, mas tem o Coutinho que merecemos ao seu lado. Estrelas, que formam à frente de uma constelação de seis estrelas.

É num tridente tão forte que tem até Jesus, que dizimar austríaco é realmente um treino para quem quer destruir alemão quando estiver valendo. Para isso, é preciso ter concentração atrás das câmeras para que o desafio venha ser vencido sem, ao menos, pensar em orgulho judeu.

E se há quatro anos tudo virou passeio, em 2018 quem quer da rum rolê somos nós.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações