Primavera vence o Jabaquara, fora, e garante a classificação na Segundona

Com a colaboração de Maurício Santana/Jabaquara AC

A comemoração no gol contra de Abimael, que deu a vitória ao Primavera
(foto: Manoel Messias)

O Jabaquara de despediu do Estádio Espanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com derrota e, em conseqüência, o Primavera garantiu sua vaga na próxima fase da competição. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, em Santos, e o Fantasma se deu melhor: 1 a 0, com o gol da vitória saindo ainda no primeiro tempo.

Na última rodada, o Jabuca esgotou suas chances de classificação ao apenas empatar com o Mauá FC, em 2 a 2, no último domingo. Com 15 pontos e em sexto no Grupo 5, o Leão da Caneleira apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas. Já o Primavera foi a 24 pontos na rodada anterior pois teria pela frente a AD Guarujá, excluída do torneio e, por isto, o time de Indaiatuba garantiu os três pontos.

A vitória colocou o Primavera na segunda fase da competição
(foto: Maurício Santana)

Apesar de a partida só interessar ao Primavera, a equipe não veio a Santos esperando vencer com facilidade. Apesar da campanha irregular, o Jabaquara, até este sábado, não havia sido derrotado em casa, vindo de uma vitória e cinco empates. E se caso o Fantasma não vencesse, o Elosport comemoraria a vaga antecipadamente.

Buscando vencer, o Primavera foi em busca do gol logo nos primeiros minutos. De tanto insistir, o Fantasma abriu o marcador aos 24 minutos, mas contou com a ajuda do adversário. Em jogada pela linha de fundo, Geovani cruzou forte, rasteiro. O zagueiro do Jabaquara, Abimael, foi tentar cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio, marcando contra.

Jogadores do Primavera comemoraram a vitória
(foto: Maurício Santana)

No resto da partida, o Primavera tentou controlar as ações. Já o Jabaquara, tentando de despedir dignamente de seu torcedor, foi em busca do empate, mas esbarrou na má atuação dos seus jogadores de frente e, assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para os visitantes.

Na última rodada, que será realizada no dia 8, domingo, com todos os jogos começando às 10 horas, o Primavera recebe o Mauá FC, que precisa vencer para classificar, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Jabaquara faz seu último jogo do ano, fora de casa, contra o Itararé, no Estádio Virgílio Holtz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações