O retorno de Neymar mostra a força da Neymardependência na vida da Seleção Brasileira

Por Lula Terras

Neymar voltou fazendo gol: será que a Seleção depende dele? (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Não poderia ter sido mais triunfal o retorno de Neymar para a Seleção Brasileira, que está ultimando os preparativos para a Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo, bem morno no jogo entre Brasil e Croácia, foi só o atleta do PSG entrar para as coisas começarem a acontecer, como o golaço marcado e sua participação desenvolta, apesar do período de quase dois meses afastado, devido a grave contusão, a cirurgia feita e o curto espaço de tempo de treinamento para chegar à boa forma. 

Mais que a vitória, os torcedores, demais atletas, comissão técnica e imprensa especializada comemorou mais o retorno do atleta que, certamente estará entre os três indicados a ganhar a Bola de Ouro, cujos critérios de escolha, para mim, é discutível, por deixar transparecer, ser uma eleição de cartas marcadas. 

Tudo isso foi dito para mostrar o quanto ainda é forte a Neymardependência, que impera no futebol brasileiro. Tivemos no jogo contra a Croácia, uma mostra do que podemos esperar do atleta que terá outro teste tão ou mais importante, neste domingo, dia 10, em Viena, contra a Áustria que vem de vitória, por 2 x 1, contra a Alemanha, atual campeã mundial. O jogo será às 11 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela televisão. 

Vale destacar que o termo Neymardependência já foi tema de outro texto publicado, aqui no Blog Curioso do Futebol, em fevereiro deste ano, justamente por ocasião da grave contusão sofrida por Neymar. O mundo do futebol viveu momentos de grande tensão, quando foi aventada a hipótese da necessidade de uma cirurgia para corrigir a fissura no 5° metatarso do pé direito e torção na região Antero-externa do tornozelo. Enfim, toda a expectativa deve durar ainda, até o próximo dia 17 deste mês, quando o Brasil fará sua estréia na Copa, contra a Suíça, às 15 horas, a cidade de Rostov, na Rússia. Aguardemos e na torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações