Naturalizados - Copa terá 80 atletas defendendo seleções de onde não nasceram

Por Lula Terras

Diego Costa, Higuaín, Sterling e Rakitic são alguns dos 80 naturalizados nesta Copa
(arte: LanceNet!)

O mundo vive a expectativa do início, nesta quinta-feira, dia 14, de mais uma Copa do Mundo, que irá reunir na Rússia as 32 seleções, que conseguiram se credenciar para a competição. Muitos assuntos estão sendo explorados pela imprensa mundial, neste período Pré-Copa, no sentido de valorizar ainda mais o evento, mas um me chamou a atenção, que é o grande número de atletas que, se naturalizaram para defender outros paises, que não, onde nasceram. 

Segundo levantamento feito, 80 atletas estão nessas condições, entre os quais, cinco brasileiros, que defenderão outras seleções, caso do sergipano Diego Costa e o carioca, Rodrigo Moreno, que vão defender a seleção espanhola, a Fúria, como é conhecida em seu País. Também o zagueiro e volante Pepe, que nasceu em Maceió, disputará sua terceira Copa do Mundo, defendendo a seleção Portuguesa. 

Os demais brasileiros são, o paulista de São Caetano do Sul, Mário Fernandes, que já atuou no Grêmio Porto-alegrense, que irá defender a equipe anfitriã da Copa, e o paranaenseThiago Cionek, que defenderá a seleção polonesa. 

Outro atleta que pode ser considerado brasileiro é o meia da seleção espanhola, Thiago Alcântara, filho do polivalente Mazinho, Tetra Campeão Mundial pelo Brasil, em 1994, nos Estados Unidos. Thiago nasceu na Itália, no período em que seu pai defendia a equipe do Lecce, e preferiu adotar a cidadania espanhola. 

Fora os brasileiros, outros craques naturalizados, que são ídolos em seus clubes e merecem ser citados, caso de Higuaín, que nasceu na França, mas é um dos principais atacantes da seleção Argentina, o atacante Raheem Sterling, que atua no Manchester City e vai defender a Inglaterra, mas que é jamaicano de nascimento, e ainda o croata Ivan Rakitic, que na verdade nasceu na Suíça. 

Enfim, vamos ter uma verdadeira legião estrangeira desfilando nos gramados da Rússia, aguardemos o resultado de tudo isso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Cionek conseguiu vestir a camisa polaca por ter descendência.
    Higuain deve ser filho de argentinos. Sterling deve ter conseguido vestir a camisa inglesa pq a Jamaica é membro da Commonwealth. Raquítico (ops, Rakitic) conseguiu por ser de ascendência croata.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações