Manaus vai sediar a Copa Libertadores Feminina de 2018

Com a escolha, o Iranduba deve ser convidado para disputar a competição
(foto: Antonio Lima/A Crítica)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta segunda-feira, dia 11, que a cidade de Manaus, no Amazonas, será a sede da Copa Libertadores Feminina de 2018. A competição, que será realizada entre os dias 4 e 18 de novembro, também tinha os municípios de São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, disputando para alocar o evento.

Campeão do Brasileiro de 2017, o Santos FC tem vaga garantida na disputa. Além disso, o Iranduba, sede da competição, e o Audax, vencedor da Libertadores na última temporada, também estão confirmados. A competição ainda contará com equipes da Argentina, Bolívia, Chile (Colo-Colo), Colômbia (Atlético Huila), Equador, Paraguai (Cerro Porteño), Peru (JC Sports Girls), Uruguai (Peñarol) e Venezuela (Estudiantes de Guarico).

No total, são 12 equipes, que estarão divididas em três grupos de quatro times. Os primeiros colocados de cada chave, mais o melhor segundo colocado estarão classificados para as semifinais. Os dois vencedores farão a final.

Três estádios em Manaus estarão aptos para receber jogos da competição: a Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil, e o Estádio Carlos Zamith, para 5 mil, irão sediar os jogos da Libertadores Feminina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações