sábado, 16 de junho de 2018

Ketlen brilha e Sereias goleiam o Juventus pelo Paulistão

Ketlen foi o grande nome da partida, com três gols marcados
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

No dia 2 de agosto de 1959, Pelé foi até a Rua Javari e marcou três gols, sendo que um deles o próprio Rei considera o gol mais bonito de sua carreira. E na manhã deste sábado (16), foi a vez de Ketlen brilhar na Mooca, em São Paulo. A atacante balançou as redes três vezes na vitória das Sereias da Vila por 6 a 0 sobre o Juventus, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Brena, (duas vezes) e Alanna fecharam o placar.

Mesmo atuando longe de casa, as Sereias da Vila começaram em cima do Juventus. Logo aos 2 minutos, Brena cruzou da direita, Ketlen apareceu na área e cabeceou firme, mas a zaga juventina jogou para longe. No rebote, Carol Arruda chutou para fora.

E o domínio santista foi exemplificado no placar logo aos 5, quando Dani Silva cruzou na área pela esquerda, a defesa rival afastou mal, e Ketlen chegou batendo no canto esquerdo, abrindo o placar na Rua Javari.

Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu melhor e quase ampliou aos 19, após Alanna receber de Erikinha pelo lado esquerdo, pedalar contra a marcação na área e cruzar para Chú, que foi travada pela zaga e mandou para fora.

Seis minutos depois, porém, a zaga juventina não segurou o ímpeto santista. Após receber lindo passe de Maurine, Ketlen saiu na cara da goleira Gabi e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, colocando 2 a 0 no marcador. E no último grande lance da etapa inicial, aos 35, Maurine recebeu de Giovana da direita e cruzou para Chú, que dominou bem, mas bateu em cima da goleira.

Logo no primeiro lance após o intervalo, Maurine cobrou falta pelo lado direito e Carol Arruda desviou, obrigando Gabi a salvar o time da Mooca. Aos 8, porém, a goleira juventina não conseguiu segurar o míssil que Brena soltou após receber passe de Maurine na entrada da área, e as Sereias abriram 3 a 0 na Rua Javari.

Dez minutos depois, Alanna foi derrubada dentro da área e o árbitro Junior Lima dos Santos anotou pênalti. A própria camisa 21 foi para a cobrança e mandou no canto direito, transformando a vitória em goleada.

E no lance seguinte, Chú driblou a marcação pela esquerda e cruzou na cabeça de Ketlen, que testou firme para anotar seu terceiro no jogo, e quinto das Sereias da Vila. Aos 32, Sochor deu lindo lançamento para Brena, que limpou a marcação e bateu no canto esquerdo, colocando 6 a 0 no placar da Rua Javari.

Com o triunfo, o Santos FC, já classificado para a sequência do torneio, chegou aos 23 pontos e praticamente garantiu a segunda colocação do grupo 2. Caso o terceiro colocado Taubaté não vença o Corinthians na tarde deste sábado, no Vale do Paraíba, as comandadas de Emily Lima confirmam o posto. E na última rodada da primeira fase, o Peixe recebe justamente o Taubaté, no próximo sábado (23), às 15h, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, as Sereias voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta terça-feira (19), às 15h, elas encaram a Ponte Preta, também na Vila Belmiro, pela 7ª rodada. Já o Juventus joga também no sábado, às 15h, contra o São José, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações