domingo, 24 de junho de 2018

Jabaquara fica no empate com o Mauá FC e está eliminado da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Colaboração: Fabrício Lopes

Jeferson tenta fazer jogada pela direita do ataque do Jabaquara (foto: Victor de Andrade)

O Jabaquara não tem mais como sonhar com a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Espanha, na manhã deste domingo, dia 24, o Leão da Caneleira chegou a estar vencendo o Mauá FC, mas acabou empatando a partida pelo placar de 2 a 2.

O Mauá FC veio para Santos em busca dos três pontos para continuar na briga pela classificação. Em quarto lugar no Grupo 5, com 20 pontos, o Índio, na última rodada, foi derrotado pelo Elosport, em Capão Bonito, pelo placar de 2 a 0. Já o Jabaquara, sexto na chave, com 14 pontos, jogava suas últimas fichas neste jogo. Na rodada anterior, o Leão da Caneleira teve três pontos garantidos porque a tabela apontava um confronto contra a AD Guarujá, excluída da competição.

O jogo começou em ritmo forte. Aos 3 minutos, o Mauá FC já chegou com perigo. Felipe sofreu falta na entrada da área e na cobrança, de Oscar mandou a rede, mas pelo lado de fora, levando perigo ao gol de João Ciriaco. Aos 10', o time do ABC chegou com perigo com Carlos, mas na hora de finalizar, a defesa do Leão da Caneleira mandou a bola para escanteio.

Aos 11', os visitantes abriram o marcador. Em ataque pela esquerda, a defesa do Jabaquara afastou mal o perigo, a bola ficou 'pipocando' na área e Vinícius, na pequena área, não perdoou: 1 a 0 Mauá FC. O jogo, depois do gol, caiu de produção. O único lance que causou alvoroço na torcida foi aos 22 minutos, quando Gabriel Coelho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Daniel Carfora Sottile mandou o jogo seguir.

Jabaquara bem que tentou, mas não conseguiu a vitória

O Jabaquara, no fim do primeiro tempo, melhorou e passou a ter a maioria das ações do jogo, tanto que acabou empatando o jogo aos 45'. Biel fez grande jogada pela esquerda, passou pelo seu marcador e tocou para Gabriel Coelho, que protegeu a bola e serviu Thiago, que de canhota, na entrada da área, acertou o canto esquerdo do goleiro Mathias: 1 a 1 no Estádio Espanha.

O segundo tempo começou morno e um lance de perigo foi acontecer apenas com 13 minutos. Gabriel Coelho puxou o contra-ataque, conseguiu passar pelo marcador mas bateu mascado na hora de finalizar, perdendo grande chance de virar o marcador. Aos 24', foi a vez de Raul chegar com perigo, em um belo chute forte, cruzado, obrigando a Mathias fazer grande defesa. No escanteio, Gabriel Coelho, sozinho, cabeceou a bola em cima do arqueiro do Mauá FC.

Aos 32', o Jabaquara virou o marcador. Raul fez linda jogada pela esquerda, deu um drible desconcertante no marcador e bateu cruzado. A bola, antes de ultrapassar a linha, foi tocada por Wellington Barros, que saiu para o abraço: 2 a 1 Jabuca. Porém, a alegria da casa durou pouco, já que dois minutos depois, em cobrança de falta, o zagueiro Ronaldo subiu mais que todo mundo e balançou as redes para o Mauá FC: 2 a 2 e fim de jogo no Estádio Espanha.

Na próxima rodada, o Jabaquara, que com o empate não tem mais chances de classificação, joga novamente no Estádio Espanha, no sábado, dia 30, às 15 horas, contra o Primavera de Indaiatuba. Já o Mauá FC, que ainda está na briga, entra em campo na sexta-feira, às 15 horas, quando tem o confronto citadino contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti.

O Jabaquara jogou suas últimas fichas na partida

Ficha Técnica
JABAQUARA 2 X 2 MAUÁ FC

Data: 24 de junho de 2018
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 47
Renda: R$ 470,00
Árbitro: Daniel Carfora Sottile
Assistentes: Patrick André Bardauil e Ítalo Magno de Paula Andrade

Cartões Amarelos
Jabaquara: Caíque, Wesley
Mauá FC: João Victor

Gols
Jabaquara: Thiago, aos 45' do primeiro tempo. Wellington Barros, aos 32' do segundo tempo.
Mauá FC: Vinícius, aos 11' do primeiro tempo. Ronaldo, aos 36' do segundo tempo

Jabaquara: João Ciriaco; Caíque (Bruno), Weliton (Raul), Alef e Biel; Talis, Thiago, Yan (Higor) e Jeferson; Wellington Barros e Gabriel Coelho - Técnico: Ricardo 'Kaká' Gonçalves

Mauá FC: Mathias; Guilherme, Rodrigo Ferrugem, Ronaldo e Wesley; João Victor (Bruno Beiço), Oscar e Igor Mococa; Carlos (Pedro Peu), Felipe (Danielzinho) e Vinícius - Técnico: Fernando Silva
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações