Jabaquara bate o Barcelona Capela e volta a vencer na Segundona

Por Fabricio Lopes
Fotos: Flavio Hopp

Foi a segunda vitória do Jabaquara na competição, sendo a primeira em casa

O Leão da Caneleira está respirando no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Espanha, em Santos, na manhã deste domingo, dia 10, o Jabaquara encarou o Barcelona Capela e conseguiu sua segunda vitória na competição, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Wellington Barros, de pênalti, no primeiro tempo.

Em sexto lugar no Grupo 5 da competição, com oito pontos, o Jabaquara teve tudo para vencer na última rodada, já que estava em vantagem na partida contra o Mauaense, fora de casa, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1. Já o Barcelona, em sétimo, sete pontos, venceu sem precisar em campo, já que o adversário era a AD Guarujá, excluída da competição.

Wellington Barros marcou o único gol da partida, de pênalti

Precisando da vitória para continuar respirando no campeonato, o Jabaquara foi para cima do adversário, que aliás, foi a equipe contra quem o time conseguiu seu único triunfo, no primeiro turno. O Leão da Caneleira criou várias oportunidades, principalmente com o centroavante Wellington Barros e o meia Jeferson.

O Barcelona só teve uma chance na primeira etapa. Aos 25', em bola alçada na área, o centroavante Felipe Silva teve tudo para marcar, mas errou na finalização. A resposta do Jabuca foi cruel: 10 minutos depois, o Leão da Caneleira teve pênalti a favor. Wellington Barros foi para a cobrança e não perdoou:  1 a 0 para o Leão da Caneleira e assim terminou a primeira etapa.

O Leão da Caneleira já tem três pontos garantidos na próxima rodada

O segundo tempo continuou com o mesmo ritmo. O time da casa criava mais e estava mais perto de ampliar o marcador do que o Barcelona diminuir a vantagem. Aos 36', os visitantes tiveram grande chance de empatar com Felipe Silva, mas ele não alcançou a bola. Nos últimos minutos, o Jabaquara teve chances com Gabriel Coelho e Thiago, mas a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Leão.

Na próxima rodada, o Barcelona Capela entra em campo na próxima sexta-feira, dia 15, às 15 horas, quando enfrenta o Primavera de Indaiatuba no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. Já o Jabaquara, que foi a 11 pontos, tem mais três garantidos, porque o adversário seria a AD Guarujá, excluída da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações