Invicto, São Bento é a sensação da Série B

O time de Sorocaba é o único invicto entre as três principais séries do futebol nacional
(foto: divulgação São Bento)

Em seu primeiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento vem fazendo história na campanha desta temporada. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada, assumiu o posto de único invicto da competição e tornou-se a única equipe que não perdeu entre as três primeiras divisões nacionais.

Sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos, o time de Sorocaba mantém dez jogos sem derrota. Após quatro partidas empatando, a equipe se recuperou com a convincente vitória sobre o líder do campeonato no confronto entre os invictos da competição.

Satisfeito com o triunfo sobre o Fortaleza, o comandante alviazul mencionou o momento oportuno de nova vitória. “Veio no momento certo e agradecemos por isso. Os números mostravam que enfrentaríamos o time mais forte do campeonato e nossa equipe fez o máximo para mudar a história do jogo. Viemos de empates recentes, sendo dois deles uma infelicidade de sofrer os gols no final”, disse o treinador que destacou a dificuldade do confronto.

“Foi uma partida difícil contra um adversário que estava na mesma condição que a gente. O diferencial da nossa equipe é que conseguimos manter a concentração durante todo o jogo. Eles têm um ótimo aproveitamento ofensivo, então fizemos de tudo para manter o nosso jogo, diminuindo os espaços e atacando o Fortaleza sempre quando possível”, analisou.

Com 16 pontos conquistados, o São Bento consegue se aproximar da zona de classificação para a Série A. Segundo Paulo Roberto, o sentimento pelo resultado obtido contra o Fortaleza e manter a invencibilidade é especial, mediante a fase que viviam e por todas as dificuldades que enfrentam no ano de estreia pelo segundo escalão nacional.

“Vencemos uma partida entre as equipes a serem batidas. É um sentimento muito bom, ainda mais com a gente sendo debutante na competição, com um investimento menor do que os nossos adversários e se mantendo na parte de cima. Sabemos que tem equipes favoritas buscando os objetivos, assim como a gente, mas não vamos deixar de batalhar”, garantiu.

Paulo Roberto Santos vem comandando o São Bento em todos os acessos

Méritos alviazul - Paulo Roberto Santos esteve presente nos últimos acessos do São Bento e contribuiu muito para o momento positivo que atravessa. O foco do treinador é continuar a boa fase da equipe para conseguir os objetivos propostos para continuar surpreendendo na competição.

"Merecemos os méritos da campanha. Em todas as divisões que fomos debutantes, nosso foco é tentar se manter. As coisas estão acontecendo naturalmente e isso deixa nossa campanha ainda mais bonita, mas não esquecemos dos nossos objetivos. Nossa prioridade é o acesso, temos alguns objetivos traçados assim que conquistarmos algumas metas", finaliza o treinador.

O próximo compromisso do São Bento acontece nesta quinta-feira (14) em confronto paulista para manter a invencibilidade e entrar no G4. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a equipe de Sorocaba visita o Guarani, às 21h, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações