Gol de Suárez, jogando para o 'gasto' e classificado

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Luiz Suárez marcou o único gol da partida, que colocou os uruguaios nas oitavas

Não foi tão fácil quanto se imaginava, pois o adversário na primeira rodada havia levado uma sonora goleada. Porém, o burocrático futebol uruguaio apresentado na Copa do Mundo Rússia 2018, de 1 a 0 em 1 a 0, já está classificado para as oitavas de final da competição. Nesta quarta-feira, dia 20, a Celeste derrotou a Arábia Saudita pelo placar mínimo, assim como foi na estreia, contra o Egito. O gol na partida, realizada na Arena Rostov, foi marcado por Luiz Suárez, ainda na primeira etapa.

A expectativa era de que o Uruguai não tivesse dificuldade para passar pela Arábia Saudita. O time do Oriente Médio é considerado o pior da Copa e ainda estreou sofrendo uma goleada de 5 a 0 para a Rússia, anfitriã do evento. Já a Celeste, apesar de ter vencido na estreia do Egito, por 1 a 0, não apresentou um grande futebol, principalmente porque sua grande estrela, Luiz Suárez, jogou mal. Porém, todos esperavam que os uruguaios crescessem e fizessem uma grande partida nesta quarta.

No início, até que a Celeste fez um bom jogo. Com toques rápidos e um Suárez mais participativo, o Uruguai envolvia o adversário, que mostrava ser uma presa fácil. Com isto, o gol dos sul-americanos era uma questão de tempo. E isto aconteceu aos 27 minutos: em escanteio cobrado pela esquerda, o goleiro saudita, Alowais, que não jogou na estreia, saiu "catando borboleta" e a Suárez foi mais esperto que os defensores adversários para marcar o gol: 1 a 0 para o Uruguai.

Depois do gol, o jogo ficou truncado, sem grandes chances

Quem estava assistindo o jogo, achou que a Arábia Saudita iria sofrer uma outra goleada, mas não foi o que aconteceu. Após o gol, a Celeste recuou, dando espaços para o time do Oriente Médio, que passou a ter mais posse de bola e até a se arriscar mais, passando a até criar algumas chances, mas poucas assustavam o goleiro Muslera.

O segundo tempo continuou nesta toada. O Uruguai, literalmente, "cozinhava o galo", enquanto a Arábia Saudita tentava atacar, tendo mais posse de bola, mas esbarrava na falta de categoria de seus jogadores, principalmente os jogadores. E foi assim que a partida se caminhou até o fim, sem muitas emoções e o placar de 1 a 0 para a Celeste.

Apesar do futebol burocrático, jogando para o 'gasto', o Uruguai se garantiu nas oitavas de final da competição e também colocou a Rússia na próxima fase. Na última rodada, na segunda-feira, dia 25, em Samara, as duas equipes se enfrentam para definir o primeiro lugar no Grupo A, com os russos jogando pelo empate, já que venceram seus adversários com uma margem maior de gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações