Finalmente o Brasileirão dá um tempo e chegou a hora de arrumar a casa

Por Lula Terras

Vitória contra o Fluminense deu uma sobrevida a Jair Ventura no comando do Santos FC
(foto: Ivan Storti/SFC)

Concluída nesta quarta-feira, dia 13, a 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e, com isso, a competição ficará paralisada durante um mês, período da realização da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Rússia. Os grandes times devem aproveitar este tempo de folga, para arrumar a casa, ou seja, a contratação de reforços e intensificar os treinamentos, visando o restante da temporada, que será difícil. 

Neste perfil se enquadra o Santos, que vinha realizando uma campanha sofrível, inclusive, caso perdesse para o Fluminense, poderia terminar a rodada, na zona de rebaixamento, cujos reflexos poderiam terminar com a queda do treinador Jair Ventura, que já está ameaçado há algum tempo. O resultado do jogo, de 1 a 0 para o Santos, em pleno Maracanã, aparentemente, deu uma sobrevida ao treinador e afastou a ameaça. 

Também o presidente José Carlos Peres, está balançando no cargo, pois tem protocolocado contra ele, no Conselho Deliberativo, pedidos de impeachment solicitados por conselheiros, que não aprovam seus métodos de administrar o clube. 

Não bastasse isso, outro episódio que ameaça abalar as estruturas de Vila Belmiro é a forma como está sendo encaminhada a negociação para a ida da jovem promessa, Rodrygo para o Real Madrid. Continua muito mal explicada a forma como o atleta abandonou a concentração dos atletas que iriam enfrentar o time carioca. Cada um tem sua versão sobre o fato, mas, a única certeza que se tem, é que muita coisa ainda vai acontecer nesta negociação. 

O que realmente importa, é saber haverá uma remontagem do time, como vem sendo divulgado pela imprensa, assim como uma definição se o treinador fica ou se sai, neste caso, quem chega para assumir o comando. Enfim, falta saber como será o Santos no restante da temporada, que será de grandes desafios, como as próximas fases da Libertadores da América, Copa do Brasil, e também no Brasileirão, onde o time, ainda está na zona de risco, apesar da vitória contra o Fluminense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações