Etebo: uma estreia para ser esquecida

Por Ismael Pereira
Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Nigerianos desconsolados após o gol contra de Etebo (o camisa 8)

Muita garra, muita correria, mas pouca criatividade e poucas emoções. Assim pode ser definido o primeiro confronto em Copas do Mundo entre Croácia e Nigéria, realizado neste sábado, no Kaliningrado Stadium, na Rússia.

Se há um ditado "a primeira vez a gente nunca esquece", este talvez não poderá ser aplicado ao camisa 8 da Seleção Nigeriana, o atleta Etebo. Num primeiro tempo morno, em termos de emoção, ele foi o responsável pela abertura do placar em favor dos croatas. Aos 31', o camisa 10 da Croácia, Midric, cobra escanteio e após dois desvios na área, em cabeceio de Kramaric (camisa 9), a bola bate em Etebo e entra, fazendo alegria croata no Estádio de Kilinigrado, na Rússia. Este é o segundo gol contra por parte da Nigéria em dois Mundiais consecutivos. O outro foi no jogo das oitavas de 2014, no Brasil, na derrota para a França por 2 a 1.

Esta será uma marca histórica em que todo o povo nigeriano não fará questão nenhuma de lembrar, muito menos o camisa 8, que viu sua equipe tomar o segundo gol, já aos 25 da etapa complementar, em penalidade máxima cometida por Ekong (camisa 5) em Mandzukic (17) e convertida por Modric (camisa 10 croata). O placar ficou assim (2 a 0) até o apito final da partida, que teve a boa participação do trio de árbitros brasileiros, comandado por Sandro Meira Ricci.

Comemoração dos croatas

Com o resultado, a Croácia assume a liderança do grupo, já que houve empate na outra partida, entre Islândia e Argentina, com direito a pênalti perdido por Messi. Cabe agora aos Nigerianos tentar amenizar a péssima imagem da estreia, com uma vitória na segunda rodada, contra os Islandeses. Enquanto à Croácia caberá segurar o ímpeto Argentino, que também virá mordido pelo empate com uma equipe considerada inexpressiva e estreante em Copas do Mundo.

Ou seja, somente as cenas dos próximos capítulos poderão dizer qual poderá ser o futuro dos nigerianos em sua sexta participação em Copas do Mundo. Certo é que o oitavo jogo dessa edição, sendo o quarto do terceiro dia da competição na Rússia, os nigerianos tão cedo vão querer lembrar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações