Empate no confronto entre os "barrados no baile"

Por Victor de Andrade

O jogo superou as expectativas e foi bastante movimentado, terminando com o placar de 1 a 1
(foto: divulgação FIGC)

O Juventus Stadium, em Turim, viu na noite italiana (tarde no Brasil) desta segunda-feira, dia 4 de junho, um confronto inusitado. No período em que as seleções se prepararam para a Copa do Mundo de 2018, que começa no dia 14, na Rússia, Itália e Holanda, duas equipes que estão fora do Mundial, se enfrentaram. O placar final foi de 1 a 1.

Das seleções que não conseguiram uma das 32 vagas para a Copa do Mundo, não há como que Itália  e Holanda são as duas maiores. Quatro vezes campeã mundial, os italianos ficaram em segundo no Grupo G das Eliminatórias Europeias, atrás da Espanha. Na repescagem, a Azzurra perdeu a vaga no torneio para a Suécia, com um empate e uma derrota. Desde 1958, a Itália não ficava fora de um Mundial.

Mesmo não tendo os títulos mundiais da Itália, a Holanda é uma seleção respeitadíssima. Conhecida por ter grandes craques, a Laranja Mecânica já foi três vezes vice-campeã em Copas. Porém, a campanha dos holandeses nas Eliminatórias foi para esquecer: a equipe ficou apenas na terceira colocação do Grupo A, atrás de França e Suécia, não conseguindo ir nem para a repescagem.

Mesmo fora da Copa, as duas equipes seguem fazendo amistosos neste período, a Holanda vinha de um empate em 1 a 1 com a Eslováquia e a Itália de derrota para a França, por 3 a 1, e, por isto, resolveram fazer o jogo dos "barrados no baile". A dúvida era como as seleções iriam se comportar com a bola rolando e os times até fizeram um bom jogo.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela Itália. Sem Mario Balotelli, poupado, Insigne, Belotti e o brasileiro naturalizado Jorginho faziam boas jogadas. A Holanda dependia basicamente de Memphis Depay, o único que parecia afim de jogo pelo lado holandês. Porém, apesar do domínio da Azzurra, a etapa inicial terminou com o placar em branco.

Itália e Holanda estão fora da Copa do Mundo
(foto: divulgação KNVB)

No segundo tempo, a Holanda equilibrou as ações. O jogo ficou interessante, com as duas equipes se revezando no domínio da partida. Mesmo com o início das trocas típicas de jogo amistoso, o ritmo não diminuiu. Aos 22 minutos, a Itália abriu o marcador: Zaza, que tinha entrado um pouco antes, recebeu a bola em um contra-ataque, invadiu a área e cruzado: 1 a 0 Azzurra, fazendo a festa dos presentes no Juventus Stadium.

A Holanda foi em busca do empate, o que conseguiu apenas aos 43 minutos. Em cruzamento de Steven Berghuis, Nathan Aké foi mais esperto que a defesa italiana e, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Os últimos minutos foram com as duas seleções buscando a vitória, mas como o placar não foi mais alterado, a partida terminou empatada.

Ao fim, a partida dos "barrados no baile" acabou superando as expectativas. Talvez, as duas seleções quiseram mostrar que poderiam estar entre as 32 que vão disputar a Copa do Mundo. É, mas desta vez Itália e Holanda não estarão!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações