Com gol de Bruno Henrique, Santos bate Fluminense pelo Brasileirão

Bruno Henrique garantiu os três pontos ao Peixe, que respira um pouco no Brasileirão
(foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC pressionou, teve as melhores oportunidades, e foi recompensado no fim com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Apesar do domínio, o Peixe só balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo, com lindo gol de Bruno Henrique.

Apesar do alvinegro ter a maior posse de bola, partida começou um pouco sonolenta no Maracanã, tanto que a primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 20 minutos, quando Dodô deu lindo lançamento para Jean Mota. O meia entrou na área e chutou no ângulo, mas parou na boa defesa de Júlio Cesar, que salvou o Flu.

No restante do primeiro tempo, o duelo ficou bastante ‘preso’ no meio de campo e teve poucas emoções. O time carioca até chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas nem ficou perto de assustar o goleiro Vanderlei. O Peixe, por sua vez, também não aumentou o ritmo e o jogo acabou indo para o intervalo com um empate em 0 a 0 no Maracanã.

A segunda etapa começou mais animada no Rio de Janeiro. Aos 12, Gabriel avançou pela esquerda e cruzou na área para Bruno Henrique. Livre, o camisa 11 do Santos FC cabeceou para baixo, e a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Júlio Cesar.

Disputa de bola no meio de campo

Oito minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique ir até a linha de fundo e cruzar rasteiro para Gabriel, que acabou não alcançando a redonda, mantendo o zero no placar. No ataque seguinte, Dodô cruzou da esquerda para Léo Cittadini, que foi atingido por um chute de Nathan na cabeça. O árbitro não marcou pênalti, e a bola sobrou para Diego Pituca, que chutou para cima.

E aos 40, quando o empate parecia certo, Pituca dominou na direta e deu belo cruzamento para Bruno Henrique. O camisa 11 matou no peito e bateu firme, estufando as redes do Maracanã e decretando a vitória do Santos FC por 1 a 0 antes da pausa para a Copa do Mundo.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 13 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela. Agora, a equipe santista só volta a entrar em campo no dia 19 de julho, logo após o término da Copa do Mundo, quando recebe o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do torneio nacional. Já o Flu joga no mesmo dia e horário contra o Vasco, em São Januário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações