Clássico das Praias marca o fim de semana da base

Por Lucas Paes 

Briosa e Jabuca duelaram em Ulrico Mursa (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Enquanto rola o mundial na Rússia, seguem acontecendo os jogos do Campeonato Paulista na categoria de base. O destaque do fim se semana ficou com o clássico entre Briosa e Jabuca nas categorias sub-15 e sub-17, a Briosa garantiu a classificação em ambas as categorias, assim como o Santos. Também teve o Peixe se recuperando no sub-20. Além disso, na manhã deste domingo, voltamos a ter jogos do Sub-11 e do Sub-13. 

No sábado pela manhã, em Ulrico Mursa, tivemos os duelos entre Portuguesa Santista e Jabaquara no sub-15 e no sub-17. Entre os mais novos, o time rubro-amarelo se deu melhor, apesar de Kauan ter colocado a Briosa na frente, Dieguinho e Ramazza fizeram os gols da virada do Leão da Caneleira. No sub-17, porém, a Briosa deu um verdadeiro passeio. Marlon, Negueba e Henrique fizeram os gols da vitória rubro-verde por 3 a 0, placar que poderia ser maior se a Briosa não tivesse desperdiçado tantas chances. 

No mesmo horário, no Baetão, o EC São Bernardo pegou o Mauá FC. No sub-15, vitória de virada do Bernô por 3 a 1. Marcos Vinicius colocou os visitantes na frente, mas Marcos, de falta, Kaique e Nathan viraram o duelo para os alvinegros. Já no sub-17, a vitória foi dos visitantes, por 2 a 0, Porfírio e Gustavo marcaram.

O Mauaense jogou no Pedro Benedetti contra o São Bernardo FC e não foi páreo para o Tigre. O sub-15 acabou derrotado por 2 a 1. Thales abriu o placar para o Tigre, Kayke empatou de pênalti, mas Fernando fechou o placar. No sub-17, o São Bernardo goleou por 3 a 0, gols de Leandro, Sandrinho e Pedro.

Sandrinho comemora gol diante do Mauaense 
(Foto: Lucas Moreira/SBFC)

Em Guarulhos, situação inusitada em favor do União Mogi, já que o sub-15 da Serpente venceu o AD Guarulhos na categoria por WO, devido a não presença do policiamento. A presença da segurança acabou chegando para o sub-17, que terminou com goleada do time da casa com tripleta de um jogador com nome de lenda. Klinsmann fez três e Richard fez o último da goleada do Guarulhos. Mateus fez o gol de honra da Serpente. 

Na próxima rodada, o Santos, que nem precisou entrar em campo para vencer a AD Guarujá, já que a ADG já está excluída do campeonato, pega o EC São Bernardo fora de casa, a Briosa já tem vitória certa na próxima rodada, já que enfrentaria justamente a ADG, fora de casa. O Jabuca joga em casa com o São Bernardo FC e o Mauaense faz confronto citadino contra o Mauá. O União Mogi, por sua vez, pega o Taubaté, em casa. 

Sub-20 – Santos goleia São Bernardo FC e se recupera

No sub-20, o destaque ficou por conta da goleada do Santos, que fez 6 a 0 em cima do São Bernardo FC, na tarde de sábado, no CT Rei Pelé. Os meninos da Vila marcaram com Taílson (2x), Alexandre Tan, Emerson, Wesley Santos e Doquinha. A goleada colocou o Alvinegro Praiano de volta na zona de classificação, restando uma rodada para o fim da primeira fase. 

O EC São Bernardo, por sua vez, pegou o Palmeiras no Baetão e fez um verdadeiro jogaço. O Verdão pulou na frente com Vitor Eduardo. Gustavo empatou. Gabriel Vinicius fez no começo da segunda etapa, mas Carlos Henrique deixou de novo tudo igual. Nos acréscimos, Luan Henrique fez o gol da vitória do Alviverde Imponente.

Na próxima rodada, o Santos decide sua sorte diante do Água Santa, em Diadema. O EC São Bernardo vai até Osasco enfrentar o Audax.

Sub-20 do Peixe goleou (Foto: Maikon Camargo/SFC)

Sub-11 e Sub-13 – Dia de goleadas santistas 

No domingo pela manhã, no sub-11 e no sub-13, o destaque ficou por conta do Santos. O Peixe goleou nas duas categorias. Numa delas inclusive com uma belíssima e espetacular virada. O Jabuca e o União Mogi também entraram em campo. 

Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro Praiano bateu o São Caetano tanto no sub-11 quanto no 13. No sub-11, virada espetacular do time da Vila, que saiu atrás com dois gols de Nikolas. Porém Gustavo Rodrigues, Padula, João Paulo e uma tripleta de Luca fecharam o placar em 6 a 2 para os Meninos da Vila. O sub-13 foi um pouco mais econômico e fez só 4 a 0, gols de Bernardo, Taíron (2x) e Pedro Henrique. 

O Jabuca foi até São Paulo e acabou derrotado pelo Juventus da Mooca, na Javari, em ambas as categorias. No sub-11, Murilo e Picolé fizeram os gols da vitória juventina por 2 a 0. No sub-13, veio goleada por 4 a 0, com gols de Nathã, Kauã, David e Pedro Bernavides. Não foi um domingo feliz para o Leão. 

O União Mogi jogou fora de casa contra o Joseense. No sub-11, vitória da Serpente por 2 a 1, gols de Giovane e Bruno para o União e Matheus para o Joseense. No sub-13, porém, o placar não saiu do zero. Na próxima rodada, o Santos joga em casa contra o Santo André, o Jabuca pega o Mauá, também em casa e o União pega o Guarani, em Campinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações