quinta-feira, 7 de junho de 2018

Chipre do Norte e Transcarpátia fazem a final da Copa do Mundo CONIFA

Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação CONIFA

Transcarpátia comemorando um dos gols na vitória por 4 a 2

Depois de uma semana e vários jogos por toda a grande Londres, na Inglatera, estão definidas as duas seleções que farão a grande final da Copa do Mundo da CONIFA de 2018, que está sendo organizada pela Federação do Barawa. Nas semifinais que foram realizadas nesta quinta-feira, dia 7, O Chipre do Norte, que eliminou a Padânia, e a Transcarpátia, que bateu o País Széquely, se garantiram na decisão.

Os dois jogos semifinais foram realizados no Colston Avenue, em Carshalton. No primeiro jogo, o Chipre do Norte fez um duelo equilibrado contra a Padânia, que saiu na frente aos 30 minutos, com Ravasi, mas Mehmet, aos 36', empatou, levando a partida para o intervalo com o placar indicando o 1 a 1.

A disputa pegou fogo na segunda etapa. A Padânia fez o seu segundo gol com Innocenti, logo aos 3 minutos. Quando faltava 10 minutos para o fim da partida e muitos já achavam que a o embate estava resolvido, o Chipre do Norte reagiu: Turan, aos 35', fez o gol de empate e novamente Mehmet, aos 41', balançou as redes e colou o norte-cipriotas na final do torneio.

O Chipre do Norte teve uma incrível reação e cravou seu lugar na decisão

Depois, Transcarpátia e País Székely foram a campo para decidir a segunda vaga na grande decisão. A Transcarpátia dominou o jogo e fez 1 a 0 com Toma, aos 36 minutos. Na etapa complementar, a história continuou a mesma e o placar foi ampliado novamente com Toma, aos 12', e Gyürki, de pênalti, aos 30'.

Com 3 a 0 a favor, a Transcarpátia deu uma relaxada e o País Székely deu dois sustos. Primeiro, Csizmadia diminuiu aos 32'. Já aos 34', Bajkó marcou o segundo, dando emoção para o confronto. Os Székelys foram para cima, em busca do gol de empate, mas Peres, aos 46', garantiu a vaga na decisão para a Transcarpátia: 4 a 2 no final.

A grande final, entre Chipre do Norte e Transcarpátia, será realizada no sábado, dia 9, às 14 horas, no horário de Brasília, no Queen Elizabeth II Stadium, em Enfield. Antes, mais precisamente às 11 horas, Padânia e País Székely decidem o terceiro lugar, no mesmo local. A página da CONIFA no Mycujoo transmite as duas partidas.

Atletas da Padânia lamentam a virada

Outras decisões - Aconteceram outras partidas pela Copa do Mundo CONIFA durante o dia inteiro, definindo as outras colocações da competição. Começamos pelo amistoso onde o Matabelaland, que iria enfrentar a Ilha de Man, que desistiu do torneio, venceu as Ilhas Chagos por 1 a 0. Eles vão decidir o 13º lugar contra o Tamil Eelam, que bateu Tuvalu por 4 a 3.

A Cabília goleou o Tibete por 8 a 1, decide o nono lugar com a Abecásia, que bateu os Coreanos Unidos do Japão por 2 a 0. Os perdedores destes dois jogos se enfrentam pelo 11º lugar. Já o Panjabe, que fez 5 a 0 no Barawa, terá pela frente a Cascádia, que goleou a Armênia Ocidental por 4 a 0, no confronto que decide a quinta colocação. Os dois derrotados jogam pelo sétimo posto.

Os últimos jogos da Copa do Mundo CONIFA de 2018 acontecem neste sábado, dia 9. Confira os jogos e horários (de Brasília):

Final - Queen Elizabeth II Stadium - Enfield - 14 horas
Chipre do Norte x Transcarpátia

Terceiro Lugar - Queen Elizabeth II Stadium - Enfield - 11 horas
Padânia x País Székely

Quinto Lugar - St Paul's Sports Ground - Rotherhithe - 11 horas
Panjabe x Cascádia

Sétimo Lugar - Coles Park - Haringey - 11 horas
Barawa x Armênia Ocidental

Nono Lugar - Parkside, Aveley - 11 horas
Cabília x Abecásia

11º Lugar - St Paul's Sports Ground - Rotherhithe - 8 horas
Tibete x Coreanos Unidos do Japão

13º Lugar - Parkside - Aveley - 8 horas
Matabelaland x Tamil Eelam

Amistoso - Bedfont Recreation Ground, Bedfont - 8 horas
Ilhas Chagos x Tuvalu
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações