Auf Wiedersehen, Deutschland!

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Timo Werner lamentando: mais uma vez, o último campeão é eliminado na primeira fase

Em 2002, foi a França. Em 2010, a Itália. Em 2014, a Espanha. Em 2018 a Alemanha. Os últimos campeões do mundo europeus continuam passando vergonha na Copa do Mundo seguinte. O time alemão, que encantou o planeta no Brasil, em 2014, decepcionou e foi eliminado na fase de grupos do Mundial da Rússia. Nesta quarta-feira, dia 27, os germânicos foram derrotados pela Coreia do Sul, pelo placar de 2 a 0, e ratificaram a passagem de volta para a terra natal.

A verdade é que a Alemanha não foi nem sombra do que apresentou quatro anos atrás. Aliás, fora o segundo tempo contra a Suécia, quando conquistou sua única vitória na competição (2 a 1), os germânicos ficaram longe do futebol jogado em todo o último ciclo. Parecia um time sem vontade, até aplicado taticamente, mas sem qualquer indício de que poderia vencer os seus adversários.

E os presentes na Arena Kazan, nesta quarta-feira, foram testemunhas de que realmente os alemães não mereciam passar de fase. Aliás, vale ressaltar que o México fez de tudo para ser eliminado no segundo tempo de seu jogo, tomando três gols da Suécia, que acabou em primeiro no Grupo F, mas contando os três jogos, realmente os alemães não mereciam avançar.

Sul-coreanos comemorando. Saíram da Copa com uma vitória

Ah, não esqueçamos! A Alemanha terminou como última colocada do Grupo F. Isso mesmo! Foi a Coreia do Sul que ganhou a partida. E por 2 a 0! Tudo bem, os dois gols foram feitos já nos acréscimos. O primeiro, de Young-Gwon Kim, saiu em uma jogada de escanteio, historicamente uma das grandes armas do futebol alemão. O segundo, já no desespero e com o goleiro Neuer no campo de ataque, Heug-Min Son partiu de seu campo, sozinho, para fechar o marcador. Mas a Alemanha não fez onde para ganhar a partida, que a colocaria nas oitavas.

Este time alemão de 2018, que conta com alguns remanescentes das duas Copas anteriores (vale lembrar que em 2010, a Alemanha já demonstrava um bom futebol, mas caiu na semifinal para a Espanha), não representou a história do futebol alemão. Aliás, pela primeira vez, a Alemanha está fora de uma Copa do Mundo na primeira fase. É isto mesmo! Auf Wiedersehen, Deutschland!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações