Apesar da pressão, Primavera fica no 0 a 0 com o Barcelona Capela

Com a colaboração de João Paulo Afonso
Fotos: João Paulo Afonso

O Primavera pressionou por boa parte da partida, mas não conseguiu tirar o zero do marcador

Primavera de Indaiatuba e Barcelona Capela abriram a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018 na tarde desta sexta-feira, dia 15, e, apesar da pressão do Fantasma da Mogiana, que está em melhor colocação na tabela, a equipe paulistana conseguiu segurar o empate em 0 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo.

As duas equipes vivem situações completamente distintas no torneio. Em terceiro lugar no Grupo 5, com 20 pontos, o Primavera vinha de vitória sobre o Mauaense, por 2 a 0, no último domingo. No mesmo dia, o Barcelona, sétimo colocado com sete pontos e só a frente da AD Guarujá, que foi excluída do torneio, foi até Santos e acabou derrotado pelo Jabaquara por 1 a 0. Enquanto a equipe de Indaiatuba queria a vitória para chegar mais perto da classificação, o Elefante queria buscar resultados positivos.

Mas, logo no início, deu para perceber que quem iria mandar no jogo era o Primavera. Porém, a equipe do interior não contava com a bela atuação do goleiro Alê, que mesmo com uma fratura em um dos dedos da mão, resolveu ir para o jogo e acabou sendo o grande nome da partida. Suas ações fizeram com que o embate fosse para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou melhor e equilibrou o jogo. O centroavante Gustavo chegou a ter a bola do jogo, para marcar aquele que seria o gol da primeira vitória do Elefante com a bola rolando (os dois triunfos da equipe foram em WOs contra a AD Guarujá), mas ele acabou não acertando a finalização.

Apesar de toda a pressão, o Barcelona segurou o empate

Aos poucos, o Primavera foi tomando novamente as rédeas da partida, mas acabava parando ou nas mãos do goleiro Alê ou nos erros de pontaria de seus jogadores. No fim da partida, Vinicius, do Barcelona, acabou sendo expulso e o Fantasma se lançou de vez ao ataque, mas não balançou as redes. Com isso, a partida terminou mesmo com o placar de 0 a 0.

Só para se ter uma ideia da diferença no ataque, o Barcelona finalizou ao todo seis vezes, sendo três em direção ao gol, contra 28, sendo sete no gol, do Primavera, que teve 14 escanteios a favor contra nenhum da equipe da casa. Porém, o embate terminou empatado.

Na próxima rodada, o Primavera, que foi a 21 pontos, terá mais três garantidos, já que o adversário na tabela é a AD Guarujá, e só volta a campo no dia 30 de junho, quando encara o Jabaquara em Santos. Já o Barcelona, que foi a oito pontos com o empate, joga no domingo, dia 24, às 15 horas, contra o Itararé, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações