A Islândia 'congelou' a Argentina

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Halldorsson pega o pênalti de Messi e garante o empate na estreia da Islândia em Mundiais

E quem imaginava, hein? Tudo bem que a Argentina não vem muito bem nos últimos tempos, mas a Islândia também não estava apresentando aquela bola que jogou na Eurocopa, dois anos atrás. Porém, o time da terra do gelo, em sua estreia em uma Copa do Mundo, conseguiu arrancar um belo empate em 1 a 1 contra a Albiceleste, sendo até melhor em alguns momentos, como no fim da primeira etapa, em partida realizada no Spartak Stadium, em Moscou.

O duelo botava frente a frente a debutante no evento, a Islândia, com a bicampeã Argentina. Era um time que décadas atrás era considerado um saco de pancadas no futebol europeu contra a seleção de um país que revelou nomes como Alfredo Di Stéfano, Diego Maradona e o atual grande craque mundial e camisa 10 da Albiceleste, Lionel Messi. Porém, toda essa diferença, dentro de campo, em alguns momentos, foi reduzida a praticamente nada.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando e, aos poucos, começando a ir ao ataque. A Islândia, por incrível que pareça, não se mostrava acanhada e parecia até ter recuperado aquele futebol da Euro 2016, onde foi a sensação do torneio. Já a Argentina, mesmo com aparentes problemas táticos, que vem sendo uma questão crônica da equipe desde o início deste ciclo, mesmo com a troca de treinadores, pressionava para mostrar que sua camisa, no caso a número dois, azul escura, pesa!

E o peso da camisa valeu mais e a Argentina abriu o marcador aos 19 minutos, com Kun Aguero, em jogada típica de centroavante. Ele recebeu de costas para o gol, com um zagueiro colado, ameaçou ir para um lado, girou para o outro e bateu forte, sem chances para o goleiro Halldorsson: 1 a 0 para os argentinos.

Islandeses agradecem o apoio do torcedor

Quem pensou que o gol iria abater os islandeses se enganou. O time da terra do gelo nem deixou os argentinos comemorarem direto e igualou o marcador aos 22 minutos. Depois de bate-rebate na área dos argentinos, Finnbogarsson deixou o placar tudo igual. Depois disso, a Islândia passou a dominar o jogo e, por muito pouco, não foi para o intervalo em vantagem na partida.

Na segunda etapa, a Argentina passou a tomar as rédeas do jogo novamente e, com o passar dos minutos, a Islândia ia recuando, tentando segurar o empate. E o grande craque Lionel Messi teve a chance de dar a vitória aos argentinos, em cobrança de pênalti. Porém, ao contrário de Cristiano Ronaldo, contra a Espanha, o gênio da Albiceleste mandou a bola nas mãos de Halldorsson.

O goleiro islandês entrou para a história do futebol de seu país. Na estreia em Copas, ele pega o pênalti de um dos melhores jogadores que o esporte já produziu e garante à Islândia o seu primeiro ponto no torneio. Já para a Argentina, o pensamento é abrir oe olho para não repetir 2002, quando caíram na primeira fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações