A Espanha mostra as suas fraquezas na despedida marroquina

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Iago Aspas marcou o gol de alívio para os espanhóis

A Espanha só precisava de um simples empate para confirmar sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo Rússia 2018 e conseguiu. Porém, a igualdade em 2 a 2 contra o eliminado Marrocos, nesta segunda-feira, dia 25, no Kaliningrado Stadium, não estava nos planos da "Fúria". Apesar do resultado, a equipe ainda terminou em primeiro no Grupo B.

Ninguém esperava que o Marrocos, que perdeu os dois jogos anteriores, fosse complicar a situação para a Espanha. Porém, vale ressaltar que mesmo sem marcar gol, os marroquinos se apresentaram melhor que o Irã e Portugal nas derrotas, ambas por 1 a 0. Por isto, talvez a dificuldade empunhada pela equipe do norte da África era, ao menos, para ser esperada.

E foi isto que aconteceu. Querendo se despedir dignamente, o Marrocos abriu o marcador aos 14 minutos, com Boutaib. Era o primeiro gol marroquino na Copa. Tudo bem que a Espanha empatou cinco minutos depois, com Isco, mas o time do norte da África mostrava que poderia ter ido melhor do que os números apresentavam.

Na segunda etapa, o Marrocos continuava a endurecer o jogo para a Espanha, que até aquele momento estava ficando em segundo lugar no Grupo B, já que Portugal vencia o Irã. Porém, a corda chegou a ficar no pescoço dos espanhóis, já que En-Nesyri, aos 35' do segundo tempo, colocou o Marrocos na frente novamente.

O Marrocos se despediu da Copa de forma digna

O desespero tomou conta da Espanha. Se o Irã virasse o jogo contra os portugueses, a "Fúria" poderia ficar de fora da segunda fase da competição, assim como aconteceu quatro anos antes, no Brasil. Era questão de vida ou morte buscar um golzinho. O empate era o remédio espanhol!

Mas, como o futebol é incrível. Em questão de minutos, tudo mudou! O Irã até empatou o jogo com Portugal, mas Iago Aspas, aos 46', fez o segundo gol espanhol. Com os resultados, a "Fúria" afastava o risco de ficar de fora das oitavas e ainda assumia a liderança do Grupo B, passando Portugal pelo número de gols marcados.

E foi assim que o sufoco espanhol, apesar de mostrar algumas fraquezas durante a partida, virou alívio e liderança no Grupo B. Que venha a Rússia, a dona da casa!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações