10 a 0! Com quatro de Ketlen, Sereias 'atropelam' a Lusa pelo Paulista

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

Ketlen balançou a rede quatro vezes e foi o grande destaque da partida

Na última quinta-feira (31), as Sereias da Vila venceram a Portuguesa por 3 a 1, pelo Brasileirão, mas levaram um susto após tomarem um gol logo no início do jogo. Neste domingo (03), porém, o Santos FC não deu uma brecha sequer para a Lusa no Canindé, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Colocando o time rubro-verde ‘na roda’ desde os primeiros minutos, o Peixe aplicou uma sonora goleada por 10 a 0, com gols de Ketlen (quatro vezes), Alanna (duas vezes), Patrícia Sochor, Erikinha, e Rosane (duas vezes).

Mostrando muito mais intensidade do que no duelo da última quinta-feira, Sereias começaram ditando o ritmo no Canindé. Logo no primeiro minuto, dois escanteios seguidos assustaram da goleira Fabi, da Portuguesa.

Aos 4, Maurine cruzou da direita para dentro da área e Rosana testou firme, mas parou na ótima defesa da arqueira lusitana. Na cobrança de escanteio, Camila desviou cruzamento de Sochor, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão esquerdo.

Santos dominou todo o jogo, sem dar chances à Lusa
(foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos)

A pressão seguiu enorme das Sereias! Aos 15, Alanna recebeu lançamento pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Erikinha. De frente para o gol, a camisa 10 bateu rasteiro e assustou o time rubro-verde.

E como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Dois minutos depois, Alanna aproveitou falha da marcação lusitana para encobrir a goleira Fabi de cabeça e marcar um lindo gol no Canindé, colocando o Santos FC em vantagem de 1 a 0. Mesmo vencendo, o Peixe seguiu dominando completamente as ações. Aos 22, Maurine invadiu a área, limpou a marcação e bateu forte, mas Fabi impediu o segundo tento santista.

Quatro minutos depois, Alanna dominou na área e ajeitou para Brena, que soltou uma bomba de longe e acertou o travessão. O domínio seguiu total. Aos 28, Maurine cruzou e Alanna tentou de calcanhar, mas Fabi salvou. Logo depois, foi a vez de Rosana receber na área e tentar de bicicleta. A bola, porém, passou por cima da meta.

Pelo intenso volume se jogo, o segundo gol das Sereias era questão de tempo. E aos 37 minutos, Alanna recebeu de Sandrinha pela direita, foi até a linha de fundo e rolou para Patrícia Sochor, que bateu de primeira e fez 2 a 0 no Canindé. Na jogada seguinte, Erikinha avançou pelo lado esquerdo, entrou na pequena área e tocou para Alanna, que anotou o terceiro do Santos FC no primeiro tempo.

A atacante santista vem recuperando a forma depois da contusão

Apesar do placar praticamente definido, o Peixe não voltou do intervalo com o freio puxado. Logo aos 5 minutos, Dani Silva recebeu de Sochor e chutou forte pela esquerda, assustando a goleira Fabi. Na cobrança de escanteio, Camila desviou cruzamento de Brena e acertou o travessão.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 17 pontos e seguem na zona de classificação para a próxima fase do torneio estadual. Na 12ª rodada do Paulistão, as Sereias terão pela frente o Centro Olímpico, no próximo sábado (9), às 15h, na Vila Belmiro. Já pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Santos FC entra em campo apenas no dia 19, quando encara a Ponte Preta, também no estádio Urbano Caldeira.

Já a Lusa primeiro vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, dia 6, às 15 horas, na Gávea, pelo Brasileirão Feminino. Depois, no domingo, dia 10, às 15 horas, a Portuguesa encara o Taubaté, pelo Paulista, em jogo que está marcado, a princípio, para o CT da Lusa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações