União faz gol no fim e vence duelo de Mogi das Cruzes contra o Atlético

Fotos: Guilherme Borges/GloboEsporte.com

União Mogi conquistou a sua segunda vitória na competição

O União levou a melhor no duelo municipal na manhã deste domingo. Em jogo realizado no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Serpente do Tietê venceu o Atlético pelo placar de 2 a 1. O gol da vitória, marcado por Emerson, de falta, saiu aos 44' do segundo tempo.

O clássico de Mogi das Cruzes não tinha tanto brilho pois as equipes da cidade amargavam as duas últimas colocações do Grupo 4 da competição. O União com apenas três pontos, vinha de uma derrota, fora de casa, para o São José, por 2 a 0. Já a situação do Atlético era ainda pior: zerado na competição, a equipe tinha sido goleada na última rodada pelo Joseense, por 7 a 0, em casa.

Claramente melhor montado, o União começou melhor a partida, pressionando o adversário. Até os 24 minutos de jogo, a Serpente do Tietê teve duas chances, ambas com Ninão, mas na primeira a zaga do Atlético conseguiu afastar o perigo e, na segunda, Victor Menezes fez a defesa. O Atlético só assustou na etapa inicial aos 35', em chute de Marcão, com a bola passando perto da meta defendida por Wesley. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Confusão entre os jogadores das duas equipes

No segundo tempo, as emoções cresceram. O União chegou a até balançar as redes aos 8', com Fábio, mas a arbitragem marcou falta no defensor adversário. Três minutos depois, a Serpente do Tietê abriu o marcador: o volante Luiz Cláudio arriscou de longe, a bola desviou em dois zagueiros do Atlético antes de sobrar para Ninão, que girou e bateu para fazer 1 a 0 para o União.

O clima esquentou e jogadas mais ríspidas aconteceram. Aos 16', Luís Henrique, do Atlético, fez falta dura em David e o lance acabou ocasionando uma confusão generalizada e o árbitro puniu os dois envolvidos com cartão amarelo. A punição pesou para o União, já que aos 23', David parou o ataque do Atlético com falta e como já estava amarelado, acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Atlético se empolgou e foi para cima, em busca do empate. Na pressão, acabou balançando as redes aos 42 minutos. Em boa jogada, Leonardo ajeitou a bola para Marcão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1 no Nogueirão e o Atlético estaria conquistando o seu primeiro ponto na competição.

Atlético continua zerado na competição

Porém, os jogadores e torcedores do time azul de Mogi das Cruzes nem tiveram muito tempo para comemorar. Aos 44 minutos, Emerson bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou Victor antes de morrer no fundo das redes: 2 a 1 para o União Mogi. Logo depois, mais confusão e Kauê, do Atlético, foi expulso por chutar a bola em cima de Matheus. Com tudo isto, a Serpente do Tietê conseguiu a sua segunda vitória na Segundona.

Com o resultado, o União chegou aos seis pontos em seis jogos, mas continua na penúltima colocação do Grupo 4. Já o Atlético Mogi segue na lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada, o União enfrenta o Amparo, no sábado, às 15h, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Paulista, no Nogueirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações