sexta-feira, 25 de maio de 2018

Times classificados para as oitavas da Libertadores estão definidos


Os jogos realizados na noite desta quinta-feira, dia 24, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 definiram os últimos dos 16 classificados para as oitavas-de-final da competição. Seis brasileiros seguem na disputa da competição. O sorteio que definirá confrontos para a próxima etapa do torneio acontecerá no dia 4 de junho e as partidas apenas após a Copa do Mundo.

No Grupo A, o atual campeão da Libertadores, o Grêmio, se classificou em primeiro com 14 pontos, seguido pelo Cerro Porteño, com 13. O Defensor, terceiro colocado, com quatro, vai para a Sul-Americana, enquanto o quarto colocado da chave foi o Monagas, com três pontos.

Campeão de 2016, o Atlético Nacional se classificou no Grupo B com a primeira colocação, marcando 10 pontos. O outro time que avança na chave é o Colo-Colo, que ficou com oito pontos, mesma pontuação do Bolíviar, que vai para a Sul-Americana. Com apenas sete pontos, o Delfín ficou em quarto.

O paraguaio Libertad, com 13 pontos, terminou na primeira colocação do Grupo C. O segundo colocado da chave foi Atlético Tucumán, que fez 10 pontos. As duas equipes estão classificadas. O Peñarol, com nove pontos, vai jogar a Sul-Americana, e o The Strongest foi o quarto colocado com apenas três pontos.

No Grupo D, quem ficou com a primeira colocação foi o River Plate, que fez 12 pontos, seguido pelo Flamengo, com 10. Ambos os times estarão no mata-mata. O Independiente Santa Fé, que marcou sete pontos, vai estar na Copa Sul-Americana, enquanto o Emelec foi o lanterna da chave, tendo apenas um empate e cinco derrotas nos seis jogos disputados.

No grupo que tinha dois brasileiros, o E, o Cruzeiro se recuperou e terminou em primeiro, com 11 pontos, e se classificou junto com o Racing, que ficou em segundo com os mesmos 11 pontos. O Vasco da Gama fez cinco e conseguiu uma vaga na Sul-Americana. A Universidad de Chile ficou em último, com os mesmos cinco pontos do time da Cruz de Malta.

O primeiro colocado da fase de grupos com a pior campanha veio da chave F. O Santos se classificou com 10 pontos, seguido do Estudiantes, com oito. O Nacional, que perdeu a classificação para o time de La Plata nos minutos finais, ficou com oito pontos e vai jogar a Sul-Americana, enquanto o último foi o Real Garcilaso, que marcou seis pontos.

Também com 10 pontos, o Corinthians foi o primeiro colocado do Grupo G, empatado com o Independiente. As duas equipes se classificaram para a fase seguinte. Millonarios, com oito, garantiu vaga na Sul-Americana, enquanto o lanterna foi o Deportivo Lara, com seis.

Para fechar, o Grupo H. A liderança ficou com o Palmeiras, melhor campanha da fase, com 16 pontos. O tradicional Boca Junior também avançou fazendo nove pontos. Junior Barranquilla, com sete, vai para a Sul-Americana, enquanto o Alianza Lima, com apenas um ponto, ficou na 'rabeira'.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações