sábado, 5 de maio de 2018

Pelo Paulista Sub-20, Palmeiras goleia o Santos em Itu

Com faro de gol, o atacante Papagaio marcou dois na goleada por 4 a 0
(foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue sem saber o que é perder no Campeonato Paulista da categoria. Na tarde deste sábado (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), a garotada goleou o Santos por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 5 da competição, com 10 pontos marcados – Santo André e São Caetano, rivais diretos pela ponta, empataram seus jogos.

Na competição, o Palmeiras estava invicto antes de iniciar a partida. Em três jogos, o Verdão havia vencido dois e empatado outro, somando sete pontos. O Peixe só tinha três pontos, pois havia perdido para Santo André (3 a 1) e São Caetano (5 a 1), mas ganhou do EC São Bernardo por 3 a 0.

O Verdão enfrentou nos primeiros instantes jogo amarrado no meio campo, mas não demorou muito para abrir o placar: aos 16, após ótimo lançamento do goleiro Anderson e passe de Fernando, Papagaio fez a parede no defensor santista e tocou rasteiro no canto esquerdo do gol para abrir o placar.

Pouco tempo depois, foi a vez de o camisa 9 retribuir a jogada para seu companheiro. Em belo passe de Papagaio em profundidade, Fernando limpou dois defensores santistas e bateu no ângulo do goleiro João Victor para ampliar. Golaço!

O volume ofensivo palestrino persistiu no segundo tempo. Logo no início, após passe de Patrick Carreiro, Airton precisou tocar duas vezes para vazar a meta santista e marcar o terceiro para o Verdão. Com algumas mexidas no período, o técnico Wesley Carvalho colocou alguns titulares em campo. Um deles, Yan, em cruzamento pela esquerda, aos 36 minutos, achou Papagaio na área. O centroavante testou para o fundo das redes e fechou a goleada por 4 a 0.

A primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 conta com 40 clubes divididos em cinco grupos - Verdão e Peixe estão no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo, Audax e São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

O Palmeiras no Sub-20 vive rotina semelhante à do Profissional neste início de temporada, já que disputa simultaneamente a Copa do Brasil Sub-20 e tem atuado duas vezes por semana. No torneio nacional, o Palmeiras está nas semifinais contra o São Paulo e inicia a briga pela vaga na final na terça-feira (8), às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP (mando do adversário). Pelo Paulista, o Verdão encara o São Caetano no próximo sábado, dia 12, às 15 horas, no Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Audax no CT Rei Pelé.

EC São Bernardo - Jogando no Baetão, EC São Bernardo e São Caetano fizeram um jogo duro na tarde deste sábado, também válido pelo Campeonato Paulista Sub-20. Apesar de muita vontade de ambas as equipes, a partida terminou com o placar de 0 a 0. Na próxima rodada, o Cachorrão encara o Santo André, fora de casa, enquanto o Azulão recebe o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações