Jabuca, no Sub-17, faz chover gols no Espanha – O fim de semana da base

Por Lucas Paes

O sub-17 do Jabuca venceu e fez chover no Estádio Espanha (Foto: Divulgação Jabaquara AC)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou com o Jabuca, que goleou o Mauaense no sub-17, no sábado, mesmo diante de um gramado alagado. Outro fato legal é que começaram os jogos do sub-11 e do sub-13, na manhã deste domingo, dia 20. 

Começando pelo Jabaquara, que pegou o Mauaense no Estádio Espanha. O sub-17 não tomou conhecimento do Mauaense e venceu por 4 a 1, gols de Vinicio, Alemão, de falta e João Henrique, duas vezes. O gol da Locomotiva foi de Lucas Alves. Mais cedo, o time de Mauá se deu melhor no sub-15, vencendo por 2 a 1, gols de Matheus e Izaque. Mario diminuiu parao time da casa. 

Quem também não tomou conhecimento do adversário foi o sub-15 do Santos. Os Meninos da Vila foram ao Pedro Benedetti e meteram 6 a 0 no Mauá FC. Os gols foram de Kevin, Felipe (dois para cada um), Geraldo e Fernando. Já o sub-17 foi mais econômico e venceu só por 1 a 0, gol de Lucas, de pênalti.

A Briosa foi até o Baetão para enfrentar o EC São Bernardo e não se deu tão bem. No sub-15, o resultado acabou não sendo tão ruim, já que o 0 a 0 manteve os rubro-verdes na zona da classificação. Já o sub-17 da equipe de Ulrico Mursa acabou derrotado por 1 a 0, gol de Victor Bruno. 

A outra equipe de São Bernardo acabou vencendo os dois jogos por WO, já que a AD Guarujá acabou excluída das competições devido aos problemas com o Estádio Antônio Fernandes, que numa das histórias mais pitorescas do futebol brasileiro, serve para sediar uma seleção para treinos da Copa do Mundo, mas não é liberado para jogos do Campeonato Paulista.

O Santos também goleou no Pedro Benedetti 
(Foto: Maikon Camargo/SFC)

O União Mogi jogou em casa contra o Palmeiras e acabou não resistindo ao Verdão. No sub-15, os Palmeirenses fizeram 2 a 0, gols de Kewen Kaique e Adriel Lucas. No sub-17, a vitória do Alviverde Imponente foi por 3 a 0, gols de Luan Candido (2) e Marcos Domingos. 

Na próxima rodada, o Jabaquara vai até o Pedro Benedetti enfrentar o Mauá FC. O Peixe faz clássico com a Briosa, no CT Rei Pelé. Outro clássico é o duelo dos São Bernardos, no Baetão. Todos os jogos ocorrem na manhã do próximo sábado, dia 26.

Sub-20: Santos vence fora de casa e EC São Bernardo perde 

No sub-20, a tarde de sábado reservou uma surpresa boa para o Santos. Mesmo jogando no Baetão, os santistas conseguiram uma vitória simples diante do São Bernardo FC. O gol de Patrick Valverde deu aos Meninos da Vila três pontos importantíssimos. 

Já o EC São Bernardo não teve tanta sorte. O Bernô foi até o Novelli Júnior, onde o Palmeiras mandou o jogo e acabou derrotado por 1 a 0 pelos palestrinos. Rafael Elias marcou o gol palmeirense. 

Na próxima rodada, o Santos encara o Água Santa, no CT Rei Pelé, enquanto o EC São Bernardo terá pela frente o Audax, no Baetão, no ABC Paulista. Ambos os jogos ocorrem na tarde do próximo sábado, dia 26. 

Começam o Sub-11 e o Sub-13 

Na manhã deste domingo, dia 20, também começaram as categorias sub-11 e sub-13. Santos, Jabaquara e União Mogi jogaram. O destaque ficou por conta do clássico entre Santos e Corinthians, no CT Meninos da Vila.

Sub-13 do Peixe venceu o clássico contra o Corinthians
(Foto: Maikon Camargo/SFC)

O clássico alvinegro ficou marcado por dois jogaços. Primeiro, no sub-11, o Timãozinho venceu por 2 a 1, gols de Anderson e Guilherme para o Corinthians e de Gustavo Rodrigues para os santistas. No sub-13, por sua vez, o Peixe venceu por 3 a 2, de virada. Diogo e Fernando abriram dois de vantagem para o Alvinegro do Parque São Jorge, mas Bernardo e Isac (2x) marcaram os gols da virada santista. 

O Jabuca também fez um jogaço contra o Santo André, no Estádio Espanha. No Sub-11, as equipes empataram por 2 a 2, Nicolas fez os dois do Leão da Caneleira e Pablo fez os dois do Ramalhão. No sub-11, Giulio fez o gol da vitória do Jabaquara, por 1 a 0. 

O União Mogi jogou contra o Taubaté, fora de casa. No sub-11, o placar foi de 1 a 1, gols de Vinicius, para o Taubaté e Kaio Augusto para a Serpente. Já no sub-13, Lucas fez o gol da vitória do União. 

Na próxima rodada, que será realizada no domingo, dia 27, pela manhã, Santos e Jabuca jogam fora de casa, contra o Mauá FC e o Barcelona Capela, respectivamente. Já o União Mogi enfrenta o São José em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações