Jabuca deixa escapar a vitória contra o Itararé levando gol nos acréscimos

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha

A partida foi pegada e bastante disputadas, com os gols saindo na parte final

O Jabaquara teve tudo para conquistar sua primeira vitória em casa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Com o gol de Jeferson, aos 41 minutos do segundo tempo, o Leão da Caneleira se encaminhava para o triunfo, mas um tento de Wagner, do Itararé, já nos acréscimos, colocou 'água no chopp' do torcedor Rubro Amarelo na tarde deste sábado, dia 19, em partida realizada no Estádio Espanha, em Santos.

As duas equipes estavam em situações diferentes na competição. O Jabaquara, com cinco pontos, ocupava a sexta colocação no Grupo 5 e vinha de derrota na última rodada: 3 a 1 para o Primavera, em Indaiatuba. Já o Itararé liderava a chave, junto com o Mauá FC, com 14 pontos, e venceu a partida anterior, contra a AD Guarujá, por 1 a 0, em casa.

A chuva torrencial que caiu em Santos na manhã deste sábado deixou o gramado do Estádio Espanha encharcado e pesado. Isto atrapalhou um pouco o desenvolvimento da partida, que começou com o Jabaquara dominando as ações. Jeferson, em duas chutes, levou perigo ao goleiro João Vitor, do Itararé, nos minutos iniciais.

Jeferson, pela direita, tenta criar jogada para o Jabaquara

Mesmo com o Jabaquara dominando as ações, o Itararé conseguia chegar ao ataque, principalmente em jogadas de Philerson, como aos 23 minutos, quando ele obrigou João Ciriaco a trabalhar. O Leão da Caneleira respondeu em seguida, com o zagueiro Welinton, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jeferson, mas João Vitor, o goleiro da Caçula, fez excelente defesa. No último lance do primeiro tempo, Pequeno, em cobrança de falta, quase marcou.

O Itararé voltou melhor na segunda etapa e quase abriu o marcador no primeiro minuto, em chute cruzado de Éder. O Jabuca aos poucos foi voltando a tomar as rédeas da partida com Caíque, que tabelou com Welington Barros, e arriscou chute venenoso. Porém, aos 39', por muito pouco a Caçula não abriu o marcador com Pequeno, mas ele se atrapalhou na finalização mesmo com o goleiro João Ciriaco batido.

Quando os presentes na arquibancada do Estádio Espanha já esperavam o empate sem gols, o jogo resolveu esquentar. Aos 41 minutos, Jeferson recebeu a bola pela esquerda, passou por dois marcadores e de fora área arriscou um chute que o goleiro João Vitor aceitou: 1 a 0 para o Leão da Caneleira. O gol poderia ser o da primeira vitória do Jabaquara em casa na competição, mas não foi o que aconteceu.

Caíque arrisca chute de fora da área

Aos 44 minutos, o Itararé quase empatou com Arisson, que tentou surpreender o goleiro João Ciriaco em chute de fora da área. A bola bateu na trave esquerda, nas costas do goleiro do Leão da Caneleira e, incrivelmente, parou antes da linha. Era um aviso de o gol de empate ainda poderia acontecer e ele surgiu nos acréscimos: Arisson, pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Wagner. O centroavante que praticamente não tocou na bola nos 90 minutos, desviou a 'pelota' e balançou as redes: 1 a 1 no placar e fim de jogo no Estádio Espanha.

O Jabaquara, com seis pontos, volta a campo no dia 27, domingo, quando recebe o Elosport, às 10 horas, novamente no Estádio Espanha, em Santos. O Itararé, que fez o 15º ponto na competição, joga no próximo sábado, dia 26, às 15 horas, contra o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações