domingo, 27 de maio de 2018

Jabaquara e Elosport não saem do zero no Estádio Espanha

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha

Jabaquara teve mais posse de bola, mas não reverteu isto em gol

O Jabaquara teve mais posse de bola, criou mais que o adversário, mas não conseguiu vencer a sua segunda partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira não passou de um 0 a 0 contra o Elosport, prejudicando suas pretensões de classificação na competição.

Antes de entrar em campo, o Rubro Amarelo ocupava a sexta colocação do Grupo 5 da competição, com seis pontos. Na última rodada, o Jabaquara havia empatado em casa contra o Itararé, em 1 a 1, tomando o gol nos acréscimos. Já o Elosport ocupava a quarta colocação, com 13 pontos, e vinha de duas vitórias: Barcelona, por 2 a 0, em casa, e WO contra a AD Guarujá, que foi excluída do campeonato.

Jeferson tenta armar a jogada no meio de campo

Precisando da vitória para entrar na briga pela classificação, o Jabaquara foi para cima logo no início do jogo. Aos 2 minutos, Jeferson arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dida a fazer a defesa em dois tempos. Aos 8', foi a vez de Alef chegar com perigo, após cobrança de falta, mas a finalização, de canhota, na área, foi para fora.

A primeira chegada do Elosport só aconteceu aos 25 minutos, em cobrança de falta de Valença. Apesar de o tiro ter saído colocado, o goleiro João Ciriaco fez a defesa. O Jabuca respondeu aos 34', com chute de fora da área de Thiago. A última finalização da primeira etapa aconteceu aos 37', com Andrey, mas a defesa do Leão da Caneleira conseguiu prensar o chute.

Na segunda etapa, a equipe de Capão Bonito equilibrou as ações e assustou aos 6 minutos. Yuri arriscou e obrigou João Ciriaco a fazer boa defesa. O Leão acordou e chegou ao ataque aos 18', quando Biel fez boa jogada, mas bateu para fora. O Elosport quase abriu o marcador dois minutos depois, depois de jogada de Douglas, pela direita, que cruzou na cabeça de Andrey, mas o arqueiro do time da casa estava bem posicionado e defendeu.

Ao final, o 0 a 0 não foi bom para o Leão da Caneleira

A melhor chance do Jabaquara na segunda etapa foi com o volante Pitty, aos 28'. Ele arriscou chute de fora da área e Dida se esticou todo para espalmar a bola pela linha de fundo. No escanteio, Alef cabeceou, mas a 'pelota' foi nas mãos do goleiro do Elosport. Na última chance da partida, aos 38', após córner, Guilhermão pegou de primeira, mas a bola não foi no gol defendido pelo time visitante. Final de jogo e 0 a 0 no placar do Estádio Espanha.

Com sete pontos em oito jogos, o Jabaquara precisa engatar uma série de vitórias se quer sonhar com a classificação. Na próxima rodada, o Leão da Caneleira encara o Mauaense, no próximo sábado, dia 2 de junho, às 15 horas, provavelmente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, já que o Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, está interditado e a Locomotiva do ABC deve mandar o jogo no campo da Portuguesa Santista. Já o Elosport, que foi a 14 pontos, joga no próximo domingo, dia 3, às 10 horas, em Capão Bonito, contra o Primavera.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações