Flamengo bate o Vasco e conquista o Carioca Sub-20 de 2018

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Muita festa após o apito final: o Flamengo conquistava o Campeonato Carioca Sub-20

Com um gol de Pepê, de pênalti, no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 19, no Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20. O jogo foi preliminar do clássico entre as duas equipes no profissional, válido pelo Campeonato Brasileiro, e que terminou empatado.

As duas equipes entraram no gramado do Maracanã em igualdade para a disputa do título. A primeira partida entre as equipes finalistas havia sido 1 a 1, por isso, o Rubro-Negro chegou ao título ao superar os cruzmaltinos.

Com um início de partida muito truncada em função da forte chuva que caia no Maracanã, os Garotos do Ninho não conseguiam dar sequência às jogadas em função das poças no gramado. Logo aos 10 minutos, o árbitro João Hennio Sobral interrompeu o confronto para que a chuva desse uma trégua e a drenagem do campo pudesse ser realizada.

Após quase 16 minutos de paralisação, o Flamengo voltou bem mais ligado. Com o campo menos encharcado, as equipes se soltaram e, aos 12 minutos, Vitor Gabriel arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora sem muito perigo.

O Flamengo chegava bem ao ataque com muita agressividade pelo lado direito com Bill, até que aos 37 minutos o lateral vascaíno Luan derrubou Yuri na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Pepê foi para a cobrança e abriu o placar para o Mais Querido. O gol deu moral para o meio-campista, que logo em seguida teve duas ótimas oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas, aos 44’, Bill deu belo passe em profundidade, o camisa 10 rubro-negro invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Alexandre a fazer boa defesa.

Pepê, de pênalti, marcou o gol do título

Atrás do placar, o Vasco voltou para o segundo tempo procurando ser mais agressivo nas ações ofensivas e dava espaços para os contra-ataques. Aos 8 minutos, Bill tabelou com Vitor Gabriel na esquerda, o camisa 7 avançou e arriscou ótimo chute da entrada da área, mas o goleiro cruzmaltino espalmou para escanteio.

Assim permaneceu toda etapa final, os cruzmaltinos tentando chegar com mais efetividade ao gol e o Fla aproveitando muito bem os contra-ataques. Aos 17’, Michael levantou boa bola na área e Hugo Moura cabeceou com força, mas no meio do gol. Desta forma, o Flamengo conquistou seu 30º título do Campeonato Estadual.

O título Estadual se junta a outros dois na sala de troféus da Gávea. Só este ano, o Fla já conquistou a Copinha, a Taça Guanabara e agora o Campeonato Carioca. Vale lembrar que este é o 30º título da competição para o Flamengo na categoria.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações