Definidos os times classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana


A Copa Sul-Americana já tem todos os times que jogarão a segunda fase da competição classificados. As últimas equipes se garantiram nesta semana, com os últimos jogos da etapa de abertura mais a definição dos terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores de 2018. No total, 32 agremiações continuam na competição. Os confrontos serão conhecidos apenas no sorteio que será realizado em 4 de junho.

Através da primeira fase da Sul-Americana, 22 equipes garantiram a classificação. A lista dos classificados começa pelo Caracas, que eliminou o Everton do Chile, o Deportes Temuco, que despachou o Estudiantes de Mérida, o Lanús, que bateu o Sporting Cristal, o Deportivo Cali, que derrotou o Danubio, e o San Lorenzo, que bateu o Atlético Mineiro.

Também avançaram a LDU Quito, passando o Deportivo Guabirá, o Nacional do Paraguai, eliminando o Mineros de Guayana, o Cerro do Uruguai, ganhando do Sport Rosario, o Sol de America, passando pelo Independiente Medellín, o paraguaio General Díaz, passando pelo Barcelona de Guayaquil, e o Deportivo Cuenca, que passou pelo Sportivo Luqueño.

E tiveram mais confrontos: o Rampla Junior eliminou o Universidad Técnica Cajamarca, o Defensa y Justicia bateu o América de Cali, o Atlético Paranaense passou pelo Newell's Old Boys, o Sport Huancayo levou a melhor sobre o Unión Española, o Boston River passou pelo Jaguares e o São Paulo despachou o Rosario Central.

Mais classificados: o El Nacional eliminou o San José, o Bahia despachou o Blooming, o Colón passou pelo Zamora, o Botafogo fez frente ao Audax Italiano e se classificou e para fechar o Fluminense bateu o Nacional Potosí.

Se juntam às 22 equipes o Jorge Wilstermann e o Banfield, que se classificaram por terem sido as duas melhores equipes eliminadas na terceira fase da Libertadores, além de Defensor, Bolívar, Peñarol, Independiente Santa Fé, Vasco da Gama, Nacional do Uruguai, Millonarios e Junior Barranquilla, terceiros colocados das oito chaves da fase de grupos da Libertadores.

Como dito antes, o sorteio será realizado no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana estão previstos para acontecer entre 27 de junho e 9 de agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações