sábado, 5 de maio de 2018

De virada, Ponte Preta 'cala' o Brinco de Ouro e vence Derby contra o Guarani

A Ponte Preta conseguiu vencer o clássico sem a presença de seu torcedor no estádio
(foto: Fábio Leoni/PontePress)

E deu Macaca no Derby Campineiro na noite deste sábado, dia 5. A Ponte Preta enfrentou o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols da Veterana foram de Reginaldo e dois de André Luís. Já pelo Bugre, marcaram Danilo Barcelos, contra, e Rondinelly. A partida foi válida pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e a Alvinegra chegou aos seis pontos, na classificação.

O jogo já foi histórico antes mesmo de a bola rolar. Depois de cinco anos, devido às equipes estarem em divisões diferentes tanto no estadual como no Brasileiro, Guarani e Ponte Preta voltavam a se enfrentar. Por isto, a sede de vitória de ambas as equipes era grande e, por isto, o clássico foi emocionante, apesar de ter tido torcida única.

A partida começou muita disputada, com o Guarani precisando de apenas 11 minutos para abrir o marcador. Em cobrança de escanteio de Bruno Nazário, Éverton Alemão cabeceou. A bola desviou em Danilo Barcelos antes de parar no fundo das redes.

A resposta foi imediata. Aos 22 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio na cabeça de Reginaldo, que testou firme para deixar tudo igual. Na sequência, André Luis recebeu, cortou Marcílio e dançou o vira pelo lado da Ponte Preta.

Entrada das duas equipes no gramado
(foto: Letícia Martins/GuaraniPress)

No segundo tempo foi o time visitante que voltou melhor. Logo aos 10 minutos, Danilo Barcelos avançou pela esquerda e cruzou para André Luis fazer mais um. O atacante ganhou de Marcílio para jogar para o gol. O Guarani ainda conseguiu diminuir aos 27 minutos. Rafael Longuine foi parado com falta dentro da área por Renan Fonseca e o árbitro marcou pênalti. Rondinelly foi para a cobrança e deixou o seu.

Nos minutos finais, o Guarani foi para cima e por muito pouco não sofreu o quarto em uma jogada de contra-ataque da Ponte. A equipe visitante avançou com três jogadores contra Bruno Brígido. Felippe Cardoso optou por chutar e parou no milagre do goleiro.

Com o resultado positivo na casa rival, a Ponte Preta pulou para a oitava posição, com oito pontos, se aproximando da zona de classificação. O CSA, quarto, tem nove. Já o Guarani ficou em 16º, com três, mesma pontuação do CRB, 17°.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Criciúma na terça-feira, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A Ponte só volta a campo no dia 13 de maio (domingo), às 16h, diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações