Com gol nos acréscimos, AD Guarulhos arranca empate do Flamengo

Por Victor de Andrade
Colaborações de Mario Gonçalves e Francisco TN

O Flamengo saiu na frente, mas a AD Guarulhos conseguiu empatar nos acréscimos
(foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)

Depois de quase 18 anos, o Derby Guarulhense entre Flamengo e AD Guarulhos voltou a ser realizado. Na partida que aconteceu na manhã deste domingo, dia 13, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a torcida do Corvo já estava comemorando a vitória por 1 a 0, gol de Vinícius Bebê, quando Adão, já aos 51' do segundo tempo, balançou as redes para o Índio Guaru, decretando o empate em 1 a 1.

A última vez em que Flamengo e Guarulhos se enfrentaram profissionalmente foi no dia 8 de agosto de 2000, pelo Campeonato Paulista da B-1, e o Corvo levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Já neste ano, as duas equipes brigam pela classificação no Grupo 4 da Segundona. O Índio Guaru era o segundo colocado na chave, com 12 pontos, e na última rodada venceu o Amparo, em casa, por 2 a 0. Já o Flamengo, quarto colocado, com nove, havia perdido para o Paulista, como visitante, pelo mesmo marcador.

Jogo no segundo tempo 'pegou fogo' (foto: Francisco TN)

Apesar da expectativa dos presentes no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no primeiro tempo, as duas equipes ficaram se estudando, sem se arriscarem muito. Aos poucos, ambas as equipes foram se soltando procurando atacarem. Porém, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, as emoções correram soltas. Atrás na classificação, o Flamengo passou a buscar mais o ataque, tentando abrir o marcador. De tanto insistir, o Corvo conseguiu o objetivo: aos 17 minutos, Vinícius Bebê fez a torcida Rubro Negra da cidade explodir de alegria: Flamengo 1 a 0 no placar do Antônio Soares de Oliveira.

AD Guarulhos empatou o jogo no fim
(foto: Mario Gonçalves)

Atrás no marcador, a AD Guarulhos acordou e foi para cima, buscando o gol de empate, já que a derrota tirava a equipe da zona de classificação no Grupo 4. O tempo foi passando e o Flamengo conseguia segurar o resultado, mas o Índio Guaru não desistia, chegando ao gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo, com Adão, dando números finais à partida: 1 a 1.

Com o resultado, a AD Guarulhos chegou ao 13 pontos, mas perdeu a segunda colocação na chave para o Paulista. Na próxima rodada, o Índio Guaru enfrenta o Joseense no próximo sábado, dia 19, às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Já o Flamengo, que fez o seu décimo ponto na competição, joga na sexta-feira, dia 18, às 20 horas, quando enfrenta o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações