Com gol de Diego Souza, São Paulo vence o clássico contra o Santos

Fotos: Rubens Chiri/São Paulo FC

Diego Souza ganha a jogada de cabeça de Deivid Braz para marcar

Invicto e no G-6 do Campeonato Brasileiro! Com gol de Diego Souza neste domingo (20), no Morumbi, o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0 e saltou do 12ª para o sexto lugar, com dez pontos. De quebra, o São Paulo aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio.

Para conquistar o importante resultado positivo, a equipe são-paulina contou mais uma vez com o apoio fundamental da torcida: 40 mil torcedores foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para empurrar o Tricolor neste salto na tabela. 

Jogando fora de casa, o primeiro tempo do Santos FC foi concentrado em explorar as brechas oferecidas pelo adversário. A primeira boa chance dos comandados de Jair Ventura saiu aos 12 minutos, quando Rodrygo puxou contra-ataque pela esquerda e inverteu para Gabriel, que emendou pelo alto para Eduardo Sasha concluir com uma bicicleta. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Ao longo dos minutos seguintes, o Peixe tratou de neutralizar os passes do rival, sem ser atacado perigosamente até o término da etapa inicial.

Diego Souza marcou o único gol do jogo, dando a vitória ao São Paulo

Já a segunda etapa começou com duas faltas em cima de Gabriel, sendo uma delas muito dura e que gerou inúmeros pedidos de expulsão por parte do time santista. Anderson Martins acabou levando o amarelo pela infração, sendo o primeiro do jogo. Com os ânimos mais acalmados, a primeira chance da etapa derradeira saiu dos pés de Marcos Guilherme, que arriscou de longe, mas sem oferecer perigo ao gol de Vanderlei.

Aos 10 minutos o São Paulo abriu o placar com Diego Souza, que recebeu de Everton pelo alto e cabeceou sem chance para Vanderlei. Sem se abalar, o Peixe buscou a resposta com Jean Mota, que arriscou lindo chute de fora da área – mas Sidão conseguiu fazer grande defesa. Poucos minutos depois, Jean Mota novamente ofereceu perigo ao gol de Sidão, tentando um gol olímpico. O goleiro novamente fez boa defesa.

Aos 32 minutos, o Santos FC quase empatou com Yuri Alberto. Gabriel tocou forte para atacante, que chegou a tempo de tirar a bola de Sidão. Porém, sem ângulo, o avançado alvinegro não conseguiu êxito na finalização. Perto do final da partida, Yuri Alberto recebeu grande bola de Victor Ferraz pela direita, mas não conseguiu empatar o marcador.

No próximo final de semana, na disputa pelo topo da tabela, o São Paulo enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte. Já o Santos volta a campo nesta próxima quinta-feira (24) contra o Real Garcilaso, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Disputa de bola entre Nenê e Alison

Ficha Técnica
SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Data: 20 de abril de 2018
Local: Morumbi - São Paulo-SP
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Cartões amarelos
São Paulo FC: Anderson Martins, Militão, Reinaldo e Hudson
Santos FC: Yuri e David Braz

Cartão vermelho
São Paulo FC: Anderson Martins

Gol
São Paulo FC: Diego Souza, aos 10' do segundo tempomin/2ºT)

São Paulo FC: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson, Nene e Everton (Liziero); Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez) - Técnico: Diego Aguirre.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Sasha (Copete), Gabriel e Rodrygo - Técnico: Jair Ventura.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações