Com dois a menos, União Mogi faz gol no fim e vence o Amparo

Com a colaboração de João Vitor

O Amparo estava com a vantagem de dois jogadores a mais, mas levou o gol no fim
(foto: Mariana Antonacci)

O União Mogi, fora de casa, foi heroico na tarde deste sábado, em partida contra o Amparo, no Estádio José de Araújo Cintra, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Mesmo com dois jogadores expulsos no decorrer do segundo tempo, a Serpente do Tietê conseguiu uma incrível vitória com um gol de pênalti, marcado por Guilherme, aos 44 minutos da etapa complementar.

Embalado pela vitória no clássico contra o Atlético, por 2 a 1, o União Mogi foi até Amparo em busca de mais um triunfo, que colocaria a equipe de vez na briga pela classificação para a próxima fase da competição. Já o time da casa também vinha de vitória: 1 a 0 contra o Joseense, fora de casa, e queria seguir na boa fase.

Jogada da equipe da casa (foto: Mariana Antonacci)

Antes de começar o jogo, foi estranho as arquibancadas vazias, já que a torcida do time da casa não estava presente. A Polícia Militar proibiu a entrada de instrumentos e faixas e isto atrapalhou a entrada dos adeptos no estádio. No início do primeiro tempo, as duas equipes se estudaram. Com isto, a bola ficou praticamente o tempo todo na intermediária, tendo poucos lances no ataque. Aos poucos, o Amparo, por jogar em casa, foi se soltando, buscando abrir o marcador. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção, já que o cartão vermelho teve que ser acionado duas vezes. Aos 25 minutos, União ficou com um jogador a menos depois da expulsão do volante Fábio Magrão. Dois minutos mais tarde, aos 27, o atacante Ninão fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. A Serpente do Tietê estava apenas com nove jogadores em campo.

No fim, equipe do União comemorou a vitória no vestiário
(foto: Arthur Figueiredo/União Mogi)

Em vantagem numérica, o Amparo partiu para o ataque em busca do gol, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Para piorar a situação da equipe da casa, quem acabou balançado as redes foi, incrivelmente, o União. Aos 44 minutos, o meia Lucas Dias foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o lateral-esquerdo Guilherme Sitoo fez o gol que garantiu a vitória do visitantes por 1 a 0.

O resultado deu à Serpente do Tietê a sua segunda vitória consecutiva na competição, a terceira no geral, e agora assume a quinta posição do Grupo 4, com nove pontos. O Amparo caiu para o sexto, com oito pontos. Na próxima rodada, o União Mogi vai até São José dos Campos para enfrentar o Joseense, no sábado, às 10 horas. No mesmo dia, às 15 horas, o Amparo recebe o Paulista no estádio José de Araújo Cintra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações