domingo, 6 de maio de 2018

Com gol de pênalti no início, Elosport bate o Mauaense

Por Victor de Andrade
Com a colaboração de Rubiane Akemi/Elosport

O Mauaense teve praticamente o jogo todo para buscar o empate, mas não conseguiu
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

O Elosport conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, o Galo do Sul conseguiu abrir o marcador em um pênalti que aconteceu no primeiro lance da partida e venceu o Mauaense por 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 6.

Ambas as equipes não iniciaram tão bem a competição. O Mauaense, com cinco pontos, foi derrotado na última rodada pelo Itararé, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. A derrota derrubou o técnico Luiz Carlos Cavalheiro do cargo, entrando Flavio Borelli em seu lugar. Já o Elosport, com quatro pontos, foi goleado pelo Mauá FC, no jogo anterior, por 4 a 0, no Estádio Pedro Benedetti.

Logo na saída de bola, o time do Elosport alçou a bola na área, o goleiro Wagner e o zagueiro Léo bateram cabeça e a bola sobrou para Andrey, que foi derrubado por Manú: pênalti! O próprio Andrey foi para a cobrança e balançou as redes, abrindo o marcador para o time da casa. Com o gol sofrido, o Mauaense foi para cima, e em dois lances seguidos, a Locomotiva chegou em chutes de Santiago e Mutton, mas o arqueiro Dida trabalhou bem nos dois ataques.

Andrey cobrou o pênalti, logo no início, que deu a vitória ao Elosport
(foto: reprodução FPF TV)

O time do ABC Paulista continuou pressionando e quase empatou aos 13 minutos. Após bate-rebate na área, Mutton subiu e cabeceou com perigo, mas Dida fez a defesa. O Elosport respondeu com Buchecha, aos 18', também de cabeça, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão. O time da casa passou a dominar as ações a partir dos 30 minutos, criando duas chances, uma com Deivid e a outra com Andrey, mas em ambas, Wagner fez a defesa.

A melhor chance do Mauaense no primeiro tempo foi aos 42'. Santiago fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador e bateu forte com a perna direita, mas o goleiro Dida fez boa defesa, encaixando a bola. Porém, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Elosport pelo placar de 1 a 0.

No início do segundo tempo, novamente a defesa do Mauaense marcou bobeira e quase deu chance para o Elosport marcar, mas desta vez ocorreu apenas um escanteio. Aos 3 minutos, a Locomotiva teve chance em chute da intermediária de Patrick, que tentou surpreender o goleiro Dida, mas a bola passou rente à trave, perto do ângulo esquerdo.

Com o decorrer da etapa complementar, o Mauaense ia para a pressão, em busca do gol de empate, enquanto o Elosport buscava jogar no contra-ataque, principalmente explorando a velocidade de Andrey. Aos 13', depois de bela jogada do meio de campo da Locomotiva, João Pedro recebeu a bola na área, ajeitou para a canhota, mas finalizou por cima do gol defendido por Dida.

Comemoração no gol do time da casa
(foto: Rubiane Akemi/Elosport)

Aos 22', em outra boa jogada do ataque da Locomotiva, João Pedro achou Borges sozinho pela esquerda, que deu um belo passe de peito para Santiago. O atacante do time visitante bateu forte, de canhota, mas a bola foi para fora. Com o passar do tempo, apesar do leve domínio do Mauaense, os jogadores do Elosport conseguiam segurar o resultado, principalmente com a catimba.

Já aos 44 minutos, o Mauaense teve grande chance para empatar o embate. Em cobrança de falta da intermediária, Manú jogou a bola na área, ela sobrou para João Pedro, que acabou finalizando fraco, nas mãos de Dida. Assim, a partida terminou com a vitória do Elosport pelo placar de 1 a 0. Após o apito final, houve um princípio de confusão entre jogadores, torcedores e um dirigente do Mauaense, mas a turma do "deixa disso" conseguiu controlar os ânimos.

Na próxima rodada, depois de dois jogos fora, o Mauaense finalmente volta a atuar no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no próximo sábado, dia 12, às 15 horas, quando faz o confronto citadino contra o Mauá FC. Já o Elosport joga novamente em casa no próximo domingo, dia 13, às 10 horas, quando recebe o Barcelona Capela.

O Mauaense sofreu sua segunda derrota seguida na competição

Ficha Técnica
ELOSPORT 1 X 0 MAUAENSE

Data: 6 de maio de 2018
Local: Estádio Dr. José Sidney da Cunha - Capão Bonito-SP
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
Elosport: Yuri, Buchecha
Mauaense: Guilherme, Mutton

Cartões Vermelhos
Elosport: Alex
Mauaense: Léo

Gol
Elosport: Andrey (pênalti), ao 1' do primeiro tempo.

Elosport: Dida; Matheus, Valença, Igor e Carlos; Deivid, Joãozinho (Yuri), Rafael e Luís (Bragança); Buchecha (Alex) e Andrey - Técnico: Luiz Carlos Vilela

Mauaense: Wagner; Manú, Léo, Guilherme e Zamai; Mutton, Carioca e Mineiro (João Pedro); Patrick (Borges), Marcelo (Brenner) e Santiago - Técnico: Flávio Borelli
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações