Com Daniel Alves machucado, quais serão os laterais de Tite?

Por Victor de Andrade

Fagner, Danilo, Rafinha e Fabinho: quem Tite vai levar para a Copa?

O lateral-direito Daniel Alves, titular incontestável da era Tite na Seleção Brasileira, está fora da Copa do Mundo. O médico Rodrigo Lasmar avaliou o atleta nesta sexta-feira, dia 11, em Paris, e chegou a conclusão que o atleta não terá condições clínica de estar no Mundial. Com tudo isto, fica uma pegunta no ar: quem Tite vai convocar para a posição nesta segunda-feira, dia 14?

Mesmo não sendo o maior fã do mundo de Daniel Alves, tenho que dar o braço a torcer e aceitar que o jogador é o melhor brasileiro da posição, se não for o melhor do mundo. Minhas críticas à ele é o fato de ser meio varzeano em alguns momentos, adiantado demais a bola nos arranques, forçando passes ou cruzamentos impossíveis. Isto, provavelmente, o fez perder a posição para Maicon na última Copa. Porém, a contusão dele vai deixar uma grande lacuna para Tite poder resolver.

Se for pelas últimas convocações, o lateral-direito do Corinthians, Fagner, será o dono da camisa titular na Copa. Tite sempre o levou para os jogos da Seleção como reserva de Daniel Alves, mesmo sempre sendo olhado com desconfiança pela mídia e torcedores, dizendo que ele só vai por ter trabalhado com o treinador no Alvinegro. Apesar da confiança do comandante, Fagner também está machucado e deve voltar a treinar apenas no fim de maio e isto pode atrapalhá-lo na concorrência pela vaga.

A segunda opção é Danilo, do Manchester City e, na minha opinião, quem deveria ser o titular na Copa, com a saída de Daniel Alves. Revelado pelo América Mineiro e com boa passagem pelo Santos, com direito a gol na final da Libertadores, ele também pode ser utilizado no meio de campo. Danilo, na Europa, foi bem no Porto, não teve uma boa passagem no Real Madrid e fez uma bela temporada pelo Manchester City, apesar de não ter cravado a posição de titular de vez. Vale ressaltar que já demonstrou crescer em jogos decisivos.

O mais experiente nesta corrida é o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha. O atleta tem algo que joga contra: ter renegado uma convocação para a Seleção, na época de Dunga, dizendo que pensava em defender a Alemanha. Porém, ficou claro que ele, na verdade, não queria trabalhar com o ex-treinador do Brasil. Tite já o convocou e ele aceitou de prontidão e o fato de ser mais experiente, apesar de não ter jogado uma Copa, pode ser uma vantagem para ele.

Fabinho, do Monaco, é um que pode pintar na lista de Tite na segunda-feira. Porém, entre os quatro é o que tem menos chances por, simplesmente, um motivo: a muito tempo que ele vem jogando no meio e nem atua mais como lateral, somente em ocasiões bem esporádicas. Se estivesse jogando em sua posição de origem, estaria brigando pela vaga, já que qualidade tem.

Quem corre por fora? Fora estes quatro nomes, algo que Tite pode fazer é deslocar Marquinhos da zaga para a lateral-direita. No PSG ele joga em algumas ocasiões na posição e talvez seja uma forma de liberar mais Marcelo pelo lado esquerdo. Outros jogadores, além dos citados, serão uma grande surpresa se aparecerem na lista desta segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações