quinta-feira, 31 de maio de 2018

Chuva de gols na primeira rodada da Copa do Mundo da CONIFA

Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação CONIFA

Atual campeã, a Abecásia estreou vencendo o Tibete por 3 a 0

Começou nesta quinta-feira, dia 31, a Copa do Mundo da CONIFA 2018, que está sendo realizada em Londres, com organização da Federação do Barawa. E quem acompanhou os jogos viu muitos gols, com goleadas em seis partidas e apenas dois empates, sendo apenas um por 0 a 0.

No Grupo A, a rodada foi aberta com a goleada da Ilha de Man sobre a Cascádia, por 4 a 1, no Grander Green Lane, em Sutton. Whitley abriu o placar, aos 15', mas Doughty empatou aos 18' para a Cascádia. Depois só deu a Ilha de Man, que marcou com Jones, aos 41', Caine, aos 17' do segundo tempo, e McVey, que fechou o marcador aos 25'. Já em Hayer Lane, no Brolim, o Barawa fez 4 a 0 no Tamil Eelam. Sambou, aos 17', Lucien, de pênalti, aos 30', e Crichlow, aos 43', abriram uma boa vantagem para os organizadores da competição. No segundo tempo, mais precisamente aos 35', novamente Lucien, de pênalti, deu números finais à partida.

No Grupo B, a atual campeã, Abecásia confirmou o favoritismo e estreou bem contra o Tibete, em partida realizada no Queen Elizabeth II Stadium, em Enfield. Akhvlediani, aos 15' do primeiro tempo, Maskayev, aos 15', e Shoniya, aos 32' do segundo tempo, construíram a vitória pro 3 a 0. Já o confronto entre o Chipre do Norte e a Transcarpátia, realizado no no mesmo local do jogo anterior, terminou empatado em 1 a 1. Oshan marcou para o Chipre do Norte aos 13 minutos e Svedjuk empatou aos 8' da segunda etapa.

A Ilha de Man venceu a Cascádia por 4 a 1

Pelo Grupo C, a rodada foi aberta no Coles Park, em Haringey, com a goleada do País Székely sobre Tuvalu por 4 a 0. O grande destaque foi Bajkó, que marcou três vezes, ao 1 minuto de jogo e mais dois na segunda etapa: aos 18' e 23'. Szőcs, aos 31', fechou o placar. Já no Gander Green Lane, em Sutton, a Padânia, uma das favoritas, goleou a Matebelaland por 6 a 1. Innocenti, aos 10' e 45', Piantoni, 39' e 42', Valente, aos 25', e Rota, aos 26', marcaram para o time vencedor. Ndlela, aos 33', diminuiu a contagem.

Encerrando a rodada, pelo Grupo D tivemos o único 0 a 0 do dia: em jogo realizado no Colston Avenue, Carshalton, os Coreanos Unidos do Japão e a Armênia Ocidental passaram em branco. No jogo de fundo, no Arbour Park, em Slough, o Panjabe fez 8 a 0 na Cabília. Sandhu e Purewal (duas vezes cada), G. Singh e K. Singh (três) marcaram os gols da goleada.

O País Székely goleou Tuvalu por 4 a 0

Próximos jogos - A rodada seguinte da Copa do Mundo CONIFA 2018 será realizada no sábado, dia 2. Todos os jogos serão transmitidos na página da entidade no Mycujoo. Confira as partidas:

GRUPO A

10 horas
Barawa x Cascádia
Colston Avenue, Carshalton


13 horas
Ilha de Man x Tamil Eelam
Colston Avenue, Carshalton


GRUPO B

10 horas
Abecásia x Transcarpátia
Queen Elizabeth II Stadium, Enfield


13 horas
Chipre do Norte x Tibete
Queen Elizabeth II Stadium, Enfield


GRUPO C

10 horas
País Székely x Matabeleland
Coles Park, Haringey


13 horas
Padânia x Tuvalu
Coles Park, Haringey


GRUPO D

10 horas
Coreanos Unidos do Japão x Cabília
Larges Lane, Bracknell


13 horas
Panjabe x Armênia Ocidental
Arbour Park, Slough
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações