Chú marca no fim e dá vitória às Sereias contra o Foz no Brasileirão

Fotos: Flavio Hopp

Chú marcou no fim da partida e deu a vitória ao Santos contra o Foz Cataratas

As Sereias martelaram o Foz Cataratas desde o início e foram recompensadas com uma vitória por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (09), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Pressionando as rivais, o Santos FC abriu o placar com Alanna, mas acabou levando o empate após tento de Pâmela. Aos 47 minutos do segundo tempo, porém, Chú marcou o segundo e decretou o triunfo santista.

Sem perder na competição, com uma vitória (6 a 0 sobre o Flamengo, em casa) e um empate (1 a 1 com o Rio Preto, fora), as Sereias da Vila foram para o jogo querendo o triunfo, buscando se isolar na liderança do Grupo 2 da competição, já que o Foz Cataratas também tinha os mesmos quatro pontos. O time paranaense venceu o Audax, fora de casa, na estreia, por 1 a 0, e empatou em seus domínios com a Portuguesa, em 1 a 1.

Como já é de costume quando atua dentro de casa, as Sereias começaram partindo para cima do Foz nos primeiros momentos. Aos seis minutos, Chú arriscou de longe, a zaga rebateu e quase Rosana chegou na bola para abrir o placar na Vila.

Alanna abriu o marcador ainda na primeira etapa

No lance seguinte, Alanna avançou pela esquerda, entortou a marcação e cruzou para Tayla. A zagueira pegou de primeira, mas mandou por cima da meta. A pressão seguiu forte e o time paranaense não segurou. Aos 16, Rosana recebeu no lado direito e cruzou na cabeça de Alanna. A camisa 21 testou firme, no canto esquerdo, e fez 1 a 0 para as Sereias.

Mesmo em vantagem, o Santos FC seguiu melhor e quase aumentou três minutos depois, após Rosana ser lançada em velocidade. Porém, a goleira Jéssica saiu bem da meta e salvou o Foz. Aos 35, Patrícia Sochor bateu falta com força, de longe, e a redonda passou por cima do gol. Sete minutos depois, Carol Arruda aproveitou rebote de escanteio, mas também mandou por cima.

Logo na sequência, o famoso ditado ‘quem não faz, toma’ apareceu em Urbano Caldeira. No último lance do primeiro tempo, a atacante Pâmela, do Foz Cataratas, recebeu livre na entrada da área e tocou na saída de Michelle, empatando o marcador em 1 a 1 antes do intervalo.

O Alvinegro teve dificuldades para furar o bloqueio das paranaenses

Assim como no início do jogo, o Santos FC voltou para a segunda etapa pressionando bastante o time paranaense, que montou um verdadeira ferrolho e conseguiu segurar o ímpeto das santistas. Virou praticamente um "treino de ataque contra defesa", com as Sereias pressionando o time paranaense.

Aos 15, Maurine cobrou falta com muita força, mas a goleira Jéssica segurou firme. Apesar do domínio e da boa posse de bola, as Sereias pouco assustaram a zaga rival nos minutos seguintes. Porém, aos 47 minutos, Dani Silva cruzou da esquerda, a zaga rebateu mal e a bola ficou livre para Chú escorar e confirmar a vitória do Peixe.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima seguem na liderança do grupo 2 da competição nacional, com sete pontos conquistados. Na quarta rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias visitam o Vitória das Tabocas, na próxima quarta-feira, dia 16, às 15 horas, no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande, Pernambuco. Antes disso, porém, o Peixe mira suas atenções no Campeonato Paulista, onde recebe o São José no próximo sábado, dia 12, também às 15 horas, na Vila Belmiro. Já o Foz Cataratas volta a campo no dia 17, quinta, quando recebe o Flamengo, às 20 horas, no Estádio Pedro Basso.

A vitória colocou as Sereias na liderança do grupo

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 x 1 FOZ CATARATAS

Data: 09 de maio de 2018
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 272 pessoas
Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartões amarelos
Santos FC: Maurine
Foz Cataratas: Bruna.

Gols
Santos FC: Alanna, aos 16 do 1T; Chú, aos 47 do 2T;
Foz Cataratas: Pâmela, aos 44 do 1T

Santos FC: Michelle; Maurine (Dani Silva), Tayla, Carol Arruda e Juliete; Monique Peçanha, Angelina, Sochor e Alanna (Ketlen); Chú e Rosana (Maria) - Técnica: Emily Lima

Foz Cataratas: Jéssica; Bruna, Bruna Amarante, Carol Carioca e Auinã; Vêro, Thaynara, Gabriela (Nathália) e Katielle; Pâmela e Júlia - Técnico: Roberto Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações