Atibaia - O campeão da A-3 das reações improváveis

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol

O Atibaia buscou resultados que estavam adversos e, assim, foi até a conquista do título
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O Atibaia se sagrou campeão do Paulistão da Série A-3 após passar pela Portuguesa Santista por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe laranja conquistou o primeiro título de sua história neste sábado, dia 28, refletindo no trabalho realizado desde o início do ano pelos jogadores e comissão técnica da equipe.

Colocando para trás o 2017 irregular, a equipe superou algumas expectativas depois de lutar contra o rebaixamento na temporada passada, fazendo grande campanha durante o campeonato, liderando em alguns momentos, terminado a fase preliminar com 12 vitórias e se classificando na terceira posição para o mata-mata.

Durante a fase eliminatória, a equipe passou pelos confrontos equilibrados das quartas de final contra o Noroeste, o empate fora e a vitória conquistada dentro de casa por 1 a 0 com gol de Junior deram a oportunidade de disputar o acesso contra o Capivariano.

As partidas realizadas contra a equipe vermelha foram parelhas, mas a superioridade laranja se sobressaiu. O Atibaia conseguiu duas vitórias contra a equipe adversária e mostrou grande vocação ofensiva contra o, até então, melhor ataque da competição, marcando seis gols e garantiu a vaga para final e carimbou a passagem para a Série A2 de 2019.

Liderados pelo meia Paraíba e um treinador acostumado a acessos, a equipe de Betão Alcântara ficou marcada pela capacidade de ultrapassar situações adversas, revertendo resultados que esteve perdendo por uma larga diferença. Foi assim contra o EC São Bernardo, Mogi Mirim, Portuguesa Santista, Desportivo Brasil e Capivariano, evitando a derrota depois de sair perdendo.

Com Tavares, Mascote e Jackson como principais peças no setor ofensivo, a equipe se tornou um dos ataques mais positivos da competição, sempre com disposição para ajudar na marcação e contribuindo em mais de 20 gols para o trio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações