sábado, 21 de abril de 2018

No vira-virou, Atibaia bate Capivariano e garante o acesso para a A-2

Fotos: Rodrigo Corsi/FPF

Jogadores do Atibaia fizeram muita festa após o final do jogo

A torcida do Falcão está em festa! O Atibaia venceu novamente o Capivariano na manhã deste sábado (21) e conquistou o acesso à Série A2. No Estádio Ítalo Mário Limongi, ganhou por 3 a 2 pela partida de volta da semifinal do Paulistão A3. Empurrado pelo apoio de sua torcida, a equipe laranja disputará a final contra a Portuguesa Santista dentro de casa, já o triunfo também a coloca como dona da melhor campanha.

Segunda colocada na primeira fase da competição, o Atibaia passou também pelo Noroeste (empate fora em 0 a 0 e vitória em casa por 1 a 0) nas quartas. O Capivariano, terceiro na etapa inicial da A-3, eliminou o Velo Clube na fase seguinte: derrota por 2 a 1 fora e vitória por 3 a 1 em casa). Na primeira partida entre as duas equipes, realizada no sábado passado, em Capivari, o Falcão levou a melhor e venceu por 3 a 1.

A partida começou com ritmo intenso, as equipes buscando as jogadas em velocidade a todo instante, aproveitando as costas da linha defensiva. Mas, nessa proposta de jogo, os mandantes foram mais efeitos. No primeiro lance de perigo, o Capivariano tentou assustar o goleiro Cairo, com Matheus batendo da entrada da área, passando à esquerda do gol do arqueiro do time laranja.

Mas, nessa proposta de jogo, os mandantes foram mais efetivos. Aos 3 minutos, o capitão Paraíba ganhou a disputa de bola no meio de campo, ganhando na corrida dos defensores do time de Capivari. O meio-campista chegou na entrada da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da partida.

Após sofrer o gol, os atletas do Capivariano adiantaram a marcação e começaram a chegar com perigo em jogadas pelas laterais do campo. Em uma dessas jogadas, Matheus ficou com a sobra de um cruzamento vindo da esquerda e foi derrubado pelo lateral Nando, com o juiz marcando penalidade para os visitantes. O artilheiro do campeonato, Bill bateu forte no canto esquerdo de Cairo e igualou o placar aos 12.

E a equipe de Capivari não desistiu e conseguiu marcar o segundo gol logo em seguida. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Praxedes ficou com a bola após sobrar dentro da área, fintou o marcador e bateu cruzado. A bola passou por debaixo do goleiro Cairo e parou no fundo das redes. Com o 2 a 1 para o Capivariano, o Atibaia buscou diminuir o ritmo da partida, ficando com a posse da bola e não buscando não sofrer com as jogadas dos visitantes.

Paraíba marcou duas vezes, mas foi expulso no final da partida

Após pausa técnica as equipes tiveram poucas chances, com os mandantes abusando de lançamentos nas costas de Gutierrez e Rodrigo Sabiá, entretanto, o goleiro Christopher foi eficiente e conseguiu evitar prejuízos a partir desses lances.

Com o placar de 2 a 1 para o Capivariano, a equipe da casa precisava se tranquilizar e ter o controle da partida. E foi o que aconteceu quando voltaram da segunda etapa. Logo no começo, Danilo faz o cruzamento e o atacante Tavares desvia de cabeça, forçando o arqueiro Christofer fazer defesa e mandar para escanteio.

Com 10 minutos no relógio, a defesa do Capivariano afastou mal a bola e a bola caiu nos pés do capitão Paraíba, que bateu forte para o fundo das redes do adversário, fazendo o seu segundo gol na partida, empatando o confronto.

O 2 a 2 no placar deu tranquilidade para a equipe de Betão Alcântara, assumindo o protagonismo da partida, assustando os visitantes em jogadas de velocidade com os atacantes e contra-ataques. A partir deste cenário e a dificuldade do Capivariano em encontrar o espaço no ataque, a equipe laranja marcou o terceiro.

Dudu faz jogada pelo lado esquerdo, leva para o fundo e cruza para área. A bola encontra o atacante Tavares, que cabeceia para o fundo do gol e deixa o placar a favor o Atibaia em 3 a 2. A equipe que estava empolgada foi a loucura com o gol marcado aos 16 da segunda etapa. Com o resultado favorável, o Atibaia buscou fechar os espaços e marcar no próprio campo. Dessa forma, a equipe passou o segundo tempo sem deixar os visitantes incomodar sua meta. E foi assim até o apito final da arbitragem, para a alegria.

Ficha Técnica
ATIBAIA 3 X 2 CAPIVARIANO

Data: 21 de abril de 2018
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima

Cartão Vermelho
Atibaia: Paraíba

Gols
Atibaia: Paraíba 3' 1T, Paraíba 10' 2T, Tavares 16' 2T
Capivariano: Bill 13' 1T, Prachedes 18' 1T

Atibaia: Cairo; Nando, Junior, Danilo, Cortez; Igor, Paraíba, Rogério Maranhão; Mascote, Tavares (Gledson) e Dudu - Técnico: Betão Alcântara

Capivariano: Christofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá, Praxedes; Ademir, Rambo (Mamadeira), Bruno Sabiá, Matheus; Vinicius e Bill (Alexandre) - Técnico: Roberval Davino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações